FERTILIZANTE: A IMPORTÂNCIA DESSE INSUMO PARA O NOSSO FUTURO

Até 2050, seremos uma população mundial de 9 bilhões de pessoas. Ou seja, precisaremos dobrar a produção de alimentos de forma sustentável. No último dia 13 de outubro marcou o Dia do Fertilizante: A Yara ressalta a importância desse insumo, que produzimos aqui em nossa unidade, para garantir a alimentação da nossa crescente população.

Os fertilizantes minerais são insumos essenciais para garantir a segurança alimentar global, pois permite maior produtividade agrícola nos espaços já existentes, sem a necessidade de expansão da área, sendo responsável por quase 50% da produção mundial. Sem o uso de fertilizantes, o mundo teria a sua capacidade de produção de alimentos básicos reduzida à metade.

Uma pesquisa da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, propôs-se a descobrir quais as inovações e descobertas científicas que mais salvaram vidas na história da humanidade, e concluiu que a descoberta dos fertilizantes já ajudou a salvar 2,7 bilhões de vidas desde o início do século 20.

Líderes empresariais do estado falam sobre investimentos que fizeram RS crescer

No final de setembro aconteceu o Café com LIDE, do LIDE RS (Grupo de Líderes Empresariais do Rio Grande do Sul), com o tema: “Os maiores investimentos públicos e privados do  Estado do Rio Grande do Sul no ano de 2021”.

O evento, mediado por Daniel Santoro, Presidente do Conselho da ONG Parceiros Voluntários, reuniu líderes políticos e empresariais para apresentar os principais aportes realizados recentemente em operações estatais e de empresas privadas no Estado do Rio Grande do Sul. Representando, tanto a RIG como a Yara Brasil, estava o nosso Diretor de Operações, Lucas Elizalde.

Lucas falou sobre os investimentos da Yara no país e detalhou a finalização do projeto que transformou a unidade de Rio Grande no maior e mais moderno parque de produção, mistura e expedição de fertilizantes da América Latina. Ele também ressaltou que com o investimento, do total de mais de R$ 2bi, a unidade passou a ter muito mais controle de seus processos em função da adoção de tecnologia de ponta e automatização da gestão de pátio, o que garante qualidade superior dos produtos produzidos e melhor atendimento ao cliente.

Além disso, um motivo que nos orgulha muito, é que parte relevante do aporte foi direcionado para a qualificação profissional das pessoas que atuam na unidade. Na oportunidade, o executivo exibiu o vídeo que apresenta a Nova RIG. As demais empresas presentes também reforçaram seu compromisso com o desenvolvimento gaúcho, focando suas atuações em temas como eficiência operacional, ESG e sustentabilidade, pautas fundamentais para o crescimento contínuo.

Comentários