YARA FOI CASE NA JORNADA MENTALIDADE MARÍTIMA E ECONOMIA AZUL, PROMOVIDA PELO SOAMAR

    A Sociedade Amigos da Marinha de Porto Alegre, com o apoio da Marinha do Brasil, promoveu a jornada “Marinha do Brasil: Mentalidade Marítima e Economia Azul”. O evento foi realizado no Auditório Romildo Bolzan do Tribunal de Contas do Estado, em Porto Alegre, e teve como objetivo fomentar o debate sobre o Poder Marítimo e as oportunidades de desenvolvimento econômico sustentável a partir dos recursos dos mares, rios e áreas costeiras no Rio Grande do Sul.

    O evento, organizado em parceria com o Comando do 5º Distrito Naval e a Capitania Fluvial de Porto Alegre, contou com a presença de autoridades da Marinha do Brasil e dos governos Federal, Estadual e Municipal de Rio Grande e Porto Alegre, além de empresas estratégicas, que fomentam a chamada economia azul.

    Uma dessas empresas é a Yara Brasil, no evento representada pelo Gerente de Operações, Cristiano Barcellos, que apresentou nossas iniciativas no estado do Rio Grande do Sul, com foco nas atividades marítimas e lacustres que, de acordo com ele, ainda têm diversas oportunidades logísticas para trabalhar mais e melhor no segmento. “Foi um orgulho poder estar nesse evento, representando a Yara, contando um pouco da nossa história e falando das nossas operações como indústria no Porto de Rio Grande e toda nossa interação com o mar.” – conta Cristiano Barcellos, Gerente de Operações da Yara Brasil no complexo industrial de Rio Grande.

    Comentários