POLÍTICA: SAÚDE GANHA ESPAÇO NAS DISCUSSÕES DO LEGISLATIVO PELOTENSE

Rafael Amaral assumiu a cadeira que era de Jair Bonow, na Câmara de Vereadores. Amaral é do Progressistas de Pelotas. Foto: Divulgação.

Pauta da saúde vem conquistando cada vez mais visibilidade na câmara de vereadores

O vereador Rafael Amaral-PP (Progressistas) solicitou um pedido de informação ao Executivo Municipal para que encaminhe ao Legislativo informações sobre todos os cargos em comissão que atuam na gestão da Saúde, inclusive a UPA e o Pronto Socorro de Pelotas. Rafael quer saber se as pessoas que estão nestes cargos têm a qualificação técnica necessária para estarem a frente de decisões que são de grande responsabilidade.

Amaral explica que o pedido de informação tem como objetivo o início de uma construção de política de promoção da saúde, que amplie a capacidade de gestão em Pelotas, com atenção as parcerias, sempre pautadas por um compromisso ético em defesa da vida. Rafael mencionou que “na saúde não pode haver erro de gestão, pois qualquer falha pode ser uma fatalidade para alguém, para uma família. Para isso queremos ver o currículo dos cargos em comissão, e claro, as suas comprovações” declarou.

A importância de uma gestão de serviços está associada à uma garantia de que todo o processo dentro dos estabelecimentos de saúde funcione de forma eficaz.

Comentários