PALESTRA HOJE BUSCA MOTIVAR EMPRESÁRIOS DO CIPEL À INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS

Amadeu Pedrosa Fernandes presidente do CIPEL.

O Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel), em parceria com o Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) e Universidade do Vale dos Sinos (Unissinos) promovem na terça-feira, dia 7, uma capacitação técnica para as empresas da região Sul interessadas em iniciar o processo de exportação de seus produtos. O evento tem inscrições gratuitas e ocorre em formato de café da manhã, a partir das 8horas, no auditório da Casa da Indústria, avenida Bento Gonçalves, 4825 A. Interessados devem enviar dados como nome e e-mail para o Watts (53) 9206-7965.

O foco das discussões é a análise do cenário econômico regional com uma análise econômica interna e externa perante o impacto da pandemia, e também uma breve apresentação sobre o PEIEX. “É imperioso que os empreendedores locais pensem em expandir seus negócios no mercado externo. Nós, do Cipel, estamos fazendo a nossa parte como motivadores para tal e, mais do que isso, munindo os nossos associados com informações para terem total segurança nestas novas operações”, disse o presidente Amadeu Fernandes.

O Programa de Qualificação para Exportação – PEIEX, é uma iniciativa da Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, que, em parceria com a UNISINOS, possui um Núcleo em São Leopoldo. O programa é gratuito, em que a contrapartida da empresa é a dedicação e o comprometimento nas atividades de capacitação, bem como investimentos em eventuais melhorias de processos e produtos identificadas durante o atendimento. Ao final da qualificação, a empresa recebe um Plano de Exportação focado no mercado-alvo definido por ela para planejamento da inserção internacional de seus produtos.

SERVIÇO:
O QUE: EVENTO DE CAPACITAÇÃO PARA EXPORTAÇÃO
DIA: 7 junho 2022 (terça-feira)
Local: Auditório da Casa da Indústria (avenida Bento Gonçalves, 4825 A – Casa da Indústria)
Inscrições: Gratuitas
Informações (53) 2123-8052, em horário comercial ou (53) 9206-7965.

Comentários