ESPECIAL DE DOMINGO: IRIBARREM PARTICIPA DE DUAS FEIRAS NA ALEMANHA

Assim como a maioria dos empresários, Iribarrem confessa que seu foco é a busca por inspiração após ter contato com tendências tecnológicas da indústria apresentadas em Hannover e na Ifat. Foto: Divulgação.

O empresário local Fabrício Iribarrem, vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região, integra a delegação da indústria brasileira em feiras que ocorrem em Hannover e Munique, na Alemanha, com foco em prospecção de novos negócios. As participações dos representantes abrem para estabelecer contatos comerciais; preparar a internacionalização de empresas e fazer novos negócios.

Assim como a maioria dos empresários, Iribarrem confessa que seu foco é a busca por inspiração após ter contato com tendências tecnológicas da indústria apresentadas em Hannover e na Ifat. Dentre algumas percepções particulares, o representante local destacou que a Alemanha está comprando produtos e equipamentos na área de defesa e que anunciou aumento do orçamento governamental para investimentos neste setor. Ele acredita que empresas de pequeno e médio porte terão chances de negociar com o país se estiverem aptos para o perfeito atendimento das normas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Ainda chamou a atenção de Iribarrem a ausência de asiáticos participando das feiras alemãs e dois novos paradigmas com tendência mundial garantida e em franca expansão: veículos elétricos e utilização de hidrogênio verde, combustível e células.

Comentários