DESBUROCRATIZAÇÃO DE PROCESSOS É A META DE PELOTAS

De acordo com o gestor de projetos do Sebrae RS Fabrício Burkert, a primeira ação em Pelotas dentro do eixo Desburocratização foi o treinamento nos sistemas de registros de atendimento da Sala do Empreendedor. A capacitação contemplou a equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação e os atendentes da Sala do Empreendedor. Trata-se de um aplicativo disponibilizado pelo Sebrae RS para que os servidores destes espaços registrem os atendimentos realizados diariamente às micro e pequenas empresas

O município já começou a trajetória para tornar o ambiente de negócios ainda mais atrativo

“Queremos reposicionar Pelotas para avançar nos processos de desburocratização, agilizando a liberação de alvarás e as compras públicas, entre outras iniciativas”. A afirmação é do secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella, animado com as ações desenvolvidas pelo eixo Desburocratização do programa Cidade Empreendedora, resultado da parceria do Sebrae RS com o poder público. “É um avanço para o município”, complementa.

De acordo com o gestor de projetos do Sebrae RS Fabrício Burkert, a primeira ação em Pelotas dentro do eixo Desburocratização foi o treinamento nos sistemas de registros de atendimento da Sala do Empreendedor. A capacitação contemplou a equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação e os atendentes da Sala do Empreendedor. Trata-se de um aplicativo disponibilizado pelo Sebrae RS para que os servidores destes espaços registrem os atendimentos realizados diariamente às micro e pequenas empresas.

O sistema tem funcionalidades que permitem uma melhor gestão do trabalho efetuado, como por exemplo, registrando a quantidade de atendimentos diários e mensais, tempo médio dos atendimentos, quantidade de atendimentos por atendentes, além da possibilidade de gerar relatórios com esses dados.

A partir daí, a prioridade, em um primeiro momento, é voltada para a melhoria nos processos e fluxos relacionados aos trâmites internos entre as secretarias de Pelotas envolvidas na abertura e regulamentação de empresas no município. O objetivo é dar mais agilidade para tornar o ambiente de negócios ainda mais atrativo para os empreendedores e para a chegada de novos investimentos.

Comentários