VISITA DO GOVERNADOR, MARCA TRANSIÇÃO DE AUTARQUIA PARA EMPRESA PÚBLICA NA GESTÃO DOS PORTOS GAÚCHOS

RIO GRANDE, RS, BRASIL, 19/05/2022 – O governador Ranolfo Vieira Jr. cumpriu, na quinta-feira (19/5), agendas oficiais no município de Rio Grande, Fotos: Itamar Aguiar/ Palácio Piratini

ATO MARCOU A FINALIZAÇÃO DO PROCESSO DE TRANSIÇÃO DE AUTARQUIA PARA EMPRESA PÚBLICA

O mês de maio tem sido dedicado à implantação do novo modelo de gestão com a realização de reuniões de apresentação de projetos e cronogramas de ações. A visita do governador do estado, Ranolfo Vieira Júnior, no último dia 19, ao município também marcou a transição da administração dos portos gaúchos de autarquia para empresa pública. No início do mês os Portos do Rio Grande do Sul passaram de autarquia para empresa pública.

Antes da palestra o RS Avança para o Futuro, na reunião-almoço Tá em Pauta, na Câmara do Comércio, Ranolfo participou do Ato de Instalação da Portos RS, com a apresentação dos integrantes dos conselhos de Administração e Fiscal da empresa pública. O presidente, Cristiano Klinger, e os diretores também foram apresentados à sociedade.

O ex-superintendente e atual gerente de planejamento e desenvolvimento, Fernando Estima, falou sobre a importância do momento para os portos gaúchos. Estima também lembrou do longo período de diálogo e planejamento estabelecido ao longo dos anos de gestão do governador Eduardo Leite e agora com Ranolfo para a efetivação das mudanças.

“Foi um trabalho de três anos e meio para chegarmos nessa data e buscarmos a nossa autonomia. A minha gratidão ao governo do estado do Rio Grande do Sul, aos governadores Eduardo Leite e Ranolfo, aos secretários de transportes que me reportei, ao quadro de funcionários e sindicatos que envolvem a comunidade portuária”, afirmou.

Ele também agradeceu ao apoio recebido pelas agências reguladoras ao longo de sua gestão e falou sobre seu futuro na empresa. ?Fico na gerência de planejamento para continuar colaborando e estamos muito contentes com essa independência conquistada. Contem sempre comigo?, finalizou ele antes de cumprimentar Klinger e desejar sucesso na gestão.

O presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, também falou sobre o período de transição. ?Os últimos meses foram de extremo envolvimento de toda a equipe para a conclusão desse processo de transformação, mas ao longo de maio, após a liberação do CNPJ pela Junta Comercial e a posse dos diretores, passamos a realizar uma série de reuniões para efetivamente colocarmos a empresa pública em funcionamento. A visita do governador concretizou essa fase e marcou um novo momento na história dos portos do Rio Grande do Sul?, explicou.

Texto e edição: Rodrigo de Aguiar

Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Jornalista responsável: Larissa Carvalho

Comentários