PORTO DO RIO GRANDE REALIZA MAIS UMA OPERAÇÃO DE EMBARQUE DE CARGAS RODANTES COM NAVIO DO TIPO ROLL ON ROLL OFF

A embarcação MV Libert, com bandeira dos Estados Unidos, atracou no cais público na segunda-feira (31), vinda do Porto de Zarate, na Argentina.

EMBARCAÇÃO ATRACOU NO CAIS PÚBLICO NA SEGUNDA-FEIRA (31)

O Porto do Rio Grande realiza mais uma operação de embarque envolvendo navios do tipo Roll on Roll off em 2022. A embarcação MV Libert, com bandeira dos Estados Unidos, atracou no cais público na segunda-feira (31), vinda do Porto de Zarate, na Argentina.

A escala do navio no município tem como objetivo o carregamento de 1.800 toneladas de Plywood, que terão como destino o Porto de Cartagena, na Colômbia. O material é comumente utilizado pela indústria moveleira, na fabricação de móveis, e na produção de pisos laminados.

Também serão encaminhados à Colômbia quatro tratores e 1.468 unidades do veículo Ônix, produzido pela Chevrolet. A lista de materiais embarcados no navio MV Liberty também contempla 50 tratores com destino aos Estados Unidos. A previsão é de que a operação seja concluída nesta terça-feira (1), quando o navio seguirá em direção ao Porto de Santos.

Texto e edição: Rodrigo de Aguiar

Fotos: Divulgação/Sagres/Portos RS

Jornalista responsável: Larissa Carvalho

Comentários