FAMURS DEBATE EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE PELOTAS

Paula compartilha iniciativas de educação e desenvolvimento de Pelotas

Apresentação aconteceu durante programa virtual promovido pela Famurs

prefeita Paula Mascarenhas participou do programa Conexão Municipal, organizado pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), com objetivo de reunir gestores e proporcionar a apresentação entre eles de projetos desenvolvidos em suas cidades, responsáveis por gerar educação e desenvolvimento. O encontro aconteceu de forma virtual.

Pacto Pelotas pela Paz, política pública da Prefeitura, foi o tema com o qual a prefeita deu início a sua participação no programa da Famurs. Paula destacou a preocupação da população da cidade com os índices de violência como fator que motivou a criação da iniciativa, a qual nasceu a partir da busca por experiências exitosas no mundo, evidências científicas, integração e prevenção.

“Compartilho a experiência de Pelotas com o Pacto com outros gestores, para mostrar o quanto é, além de importante, necessário que os Municípios se envolvam na questão da segurança pública. Em Pelotas, com essa iniciativa, estamos preservando vidas e dando mais qualidade de vida para quem vive aqui, criando um ambiente mais favorável a investimentos privados e desenvolvimento econômico, de educação e de saúde”, defendeu a chefe do Executivo pelotense.

A pandemia do coronavírus também foi debatida. A gestora reiterou a responsabilidade coletiva necessária para se combater e vencer a doença, e também citou o decreto municipal publicado nesta terça-feira, contendo restrições a serem seguidas na cidade a fim de frear o avanço do vírus. Por fim, os projetos de habitação desenvolvidos no Município, motivados pela necessidade de regularização fundiária, foram citados; a partir do convênio com o Estado, pelo programa Avançar em Obras e Habitação, 250 novas unidades habitacionais e 200 módulos sanitários serão construídos.

“Pelotas é um polo educacional e comercial e, também, de saúde e de serviços da região. Temos vários cursos superiores e duas grandes universidades, e isso faz com que seja uma cidade cosmopolita, com grande diversidade. Investimos na área da inovação e emprego, criando ambientes favoráveis, no desenvolvimento de espaços públicos, cultura, saúde, educação, segurança pública e processos administrativos”, citou a prefeita Paula Mascarenhas, finalizando sua fala.

Também participou da roda de conversa o vice-presidente da Famurs, presidente da Comissão de Educação da instituição e prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistela.

Comentários