PELOTAS PARQUE TECNOLÓGICO FIRMA APOIO AO SOUTH SUMMIT BRAZIL

A Competição de Startups do South Summit está com inscrições abertas até o dia 08 de março e será realizada em inglês.

Através da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp), o Pelotas Parque Tecnológico é um dos contemplados pelo termo de compromisso de apoio ao South Summit, que será realizado nos dias 4, 5 e 6 de maio, em Porto Alegre. Esse é um dos maiores eventos de inovação do mundo e o apoio da Reginp também irá fortalecer os parques tecnológicos do Estado, além de estimular a participação de startups na competição que será realizada durante a programação.

O termo foi firmado em uma reunião entre o presidente da Reginp, Artur Gibbon, com o Presidente da Associação Gaúcha de Startups e Head de Startups do South Summit Brasil, Bruno Bastos. Para a Diretora Executiva do Pelotas Parque Tecnológico, Rosâni Ribeiro, o apoio amplia o protagonismo das empresas de inovação, em especial as startups locais, em um dos maiores e mais consolidades eventos internacionais que aproxima investidores e aceleradoras dos talentos inovadoras.
 
“A feira cumpre um papel importante para o desenvolvimento da sociedade, abrindo portas para atração de novos negócios e investimentos, por isso queremos que nossas empresas estejam presentes e atuantes para aproveitar essas oportunidades”, destaca Rosâni. Com o termo de compromisso, o Pelotas Parque irá engajar o seu ecossistema a participar do evento e também disponibilizará cupons de desconto para os ingressos.

A Competição de Startups do South Summit está com inscrições abertas até o dia 08 de março e será realizada em inglês. As empresas podem se inscrever em www.cms.southsummit.co/en/register/web. Mais informações sobre o South Summit podem ser encontradas em www.southsummit.co/brazil.

Sobre o Pelotas Parque Tecnológico
O Parque, criado oficialmente em 2016, é gerido pela TECNOSUL – Parque Científico e Tecnológico, uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado, caráter científico, tecnológico, educacional e cultural. Possui um Conselho de Administração (Consad), eleito a cada três anos. O Pelotas Parque Tecnológico é vinculado ao MCTI – Ministério da Ciência e Tecnologia em âmbito federal e a REGINP – Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação no Estado do RS. Atualmente, 58 empresas atuam no Pelotas Parque Tecnológico, sendo 24 instaladas nas áreas geridas pelo Parque, 7 no coworking, 14 incubadas e 13 pré-incubadas. Entre as incubadoras estão a Conectar, Incubadora de Base Tecnológica da UFPel; CIEMSUL, incubadora de empresas multissetorial da UCPel e SENATEC, destinada às empresas júnior . Ainda, existem 25 instituições parceiras. O Parque oferece espaço coworking, com área gastronômica para 55 pessoas, auditório para 230 pessoas, duas salas de reunião e capacitações, Arena de inovação (espaço para pitchs e palestras) e estacionamento para 101 veículos entre carros e motos (82 carros e 19 motos).

Comentários