ESPECIAL DE DOMINGO: PELOTAS PARQUE TECNOLÓGICO E CRESOL ORGANIZAM AÇÕES PARA A PROGRAMAÇÃO DOS 210 ANOS DE PELOTAS EM 2022

Com apoio em parcerias do Pelotas Parque Tecnológico e APL da Saúde, Cluster de Indústrias e serviços do setor econômico, a Cresol atuou ativamente ao longo de 2021 nas ações de fortalecimento da Indústria Criativa, como o apoio ao projeto do Memorial em Homenagem a Eládio Dieste.

Na última semana, a diretoria do Pelotas Parque Tecnológico e a coordenação da Cresol Pelotas se reuniram para definir ações de fortalecimento e parceria no anúncio de apoio à programação do parque em homenagem aos 210 anos de Pelotas, que serão comemorados em julho de 2022. Rosâni Ribeiro, Diretora Executiva do PPT, e João Carlos Deschamps, Diretor de Articulação Institucional, promoveram uma conversa com Aline Pinheiro, Gerente da Cresol, e definiram a prioridade para a ampliação e desenvolvimento da tecnologia e do cooperativismo em Pelotas.

Com apoio em parcerias do Pelotas Parque Tecnológico e APL da Saúde, Cluster de Indústrias e serviços do setor econômico, a Cresol atuou ativamente ao longo de 2021 nas ações de fortalecimento da Indústria Criativa, como o apoio ao projeto do Memorial em Homenagem a Eládio Dieste. Além disso, com atuação estratégica de promoção a inovação em saúde e energia sustentável, em 2022 a parceria seguirá contemplando as temáticas iniciadas neste ano, estimulando também o conceito de cidades inteligentes no ano em que Pelotas completa 210 anos de fundação.

Para Aline Pinheiro, Gerente da Cresol, um dos destaques da parceria com o parque tecnológico é o fomento e desenvolvimento de negócios na região. “2022 será um ano destaque para a nossa cidade, e uma oportunidade para aproximarmos cada vez mais a comunidade para as nossas ações conjuntas. Estamos muito felizes em manter a nossa parceria, que é principalmente voltada para área de desenvolvimento do nosso município, porque também acredito que é isso que o parque tecnológico significa para a nossa comunidade”, pontua a gestora.

De acordo com a Diretora Executiva do Pelotas Parque Tecnológico, Rosâni Ribeiro, a parceria com a Cresol é decisiva para diversas ações em apoio à cultura da inovação em Pelotas e região. “A nossa parceria com a Cresol tem gerado muitos frutos, e estamos otimistas para o próximo ano com a chegada de novidades e apoio em novas ações para a programação da homenagem do Pelotas Parque aos 210 anos da nossa cidade”, conclui.

Sobre o Pelotas Parque Tecnológico
O Parque, criado oficialmente em 2016, é gerido pela TECNOSUL – Parque Científico e Tecnológico, uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado, caráter científico, tecnológico, educacional e cultural. Possui um Conselho de Administração (Consad), eleito a cada três anos, e atua em três grandes áreas nas quais o município já se destaca como polo: tecnologia da informação e comunicação; tecnologia em saúde e indústria criativa. Atualmente, 63 empresas atuam no Pelotas Parque Tecnológico, sendo 23 instaladas nas áreas geridas pelo Parque, sete no coworking, 15 incubadas, 18 pré-incubadas. Entre as incubadoras estão a Conectar, Incubadora de Base Tecnológica da UFPel; CIEMSUL, incubadora de empresas multissetorial da UCPel e SENATEC, destinada às empresas júnior. Ainda, existem 23 instituições parceiras. O Parque oferece espaço coworking, com área gastronômica para 55 pessoas, auditório para 230 pessoas, duas salas de reunião e capacitações e estacionamento para 65 carros. Ao todo, o Pelotas Parque gera 267 empregos diretos e 638 indiretos.

Comentários