CONVÊNIO DE IMPULSIONAMENTO À TECNOLOGIA E INOVAÇÃO NO ESTADO É FIRMADO PELO PELOTAS PARQUE TECNOLÓGICO E +praTI

Anúncio oficial da parceria será realizado nesta quarta (15), em webinar sobre o ecossistema de inovação no sul do Estado
Movimentando o setor de educação em Tecnologia da Informação e inovação no Rio Grande do Sul, o Pelotas Parque Tecnológico e a iniciativa +praTI firmaram um convênio de promoção da tecnologia com foco na união de esforços para incentivar jovens a conhecerem novas oportunidades inovadoras. A parceria institucional será oficialmente lançada nesta quarta-feira (15), em um webinário com o tema “O ecossistema da tecnologia na região sul do Estado”, a partir das 19h, transmitido através do canal do YouTube da +praTI (https://bit.ly/canalmaisprati).

A iniciativa +praTI é voltada para a realização de uma jornada para a evolução de novas capacidades profissionais de jovens estudantes da área da TI, com curadorias e conteúdos digitais com desafios em diversos níveis. A parceria, além de estimular a habilitação profissional para o mercado de trabalho tecnológico, também visa a divulgação das trilhas de conhecimentos e cursos desenvolvidos pela +praTI, promover eventos e iniciativas de conhecimento de lógica e práticas de tecnologia junto das comunidades locais – incluindo o movimento de startups Candy Valley -, e promover a adesão de novas empresas para integrarem a iniciativa, além de fazer parte das ações da Unimed Pelotas.

Rosâni Ribeiro, Diretora Executiva do Pelotas Parque Tecnológico destaca a importância da parceria para todo o Estado. “Com a promoção de iniciativas como eventos, webinars e união entre as instituições e as startups da rede Candy Valley, temos certeza de que a parceria será de grande impacto para diversos jovens e estudantes que querem se inserir no mercado de trabalho da TI com capacitação e desafios, voltados especificamente para a área, promovidos pela trilha +praTI”, explica.

Webinar +praTodos
Durante o webinar de lançamento, será possível conferir o bate-papo entre a Diretora Executiva do Pelotas Parque Tecnológico, Rosâni Ribeiro, junto ao Diretor Técnico-Científico, Edgar Mattarredona, o CEO da VouConstruir.net e representante da rede Candy Valley, Gabriel Feron, e a Administradora de Desenvolvimento Organizacional da Unimed Pelotas, Cláudia Mendonça Lemos. A videoconferência será mediada pelo Diretor Comercial e Marketing da DeliverIT e membro do comitê institucional da +praTI, Renato Turk Faria.

SERVIÇO
O que: Webinar +praTodos: “O ecossistema da tecnologia na região sul do Estado”
Data: 15 de dezembro
Horário: 19h
Transmissão: Canal do YouTube “maispraTI”  (https://bit.ly/canalmaisprati)

Sobre o Pelotas Parque Tecnológico
O Parque, criado oficialmente em 2016, é gerido pela TECNOSUL – Parque Científico e Tecnológico, uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado, caráter científico, tecnológico, educacional e cultural. Possui um Conselho de Administração (Consad), eleito a cada três anos, e atua em três grandes áreas nas quais o município já se destaca como polo: tecnologia da informação e comunicação; tecnologia em saúde e indústria criativa. Atualmente, 63 empresas atuam no Pelotas Parque Tecnológico, sendo 23 instaladas nas áreas geridas pelo Parque, sete no coworking, 15 incubadas, 18 pré-incubadas. Entre as incubadoras estão a Conectar, Incubadora de Base Tecnológica da UFPel; CIEMSUL, incubadora de empresas multissetorial da UCPel e SENATEC, destinada às empresas júnior. Ainda, existem 23 instituições parceiras. O Parque oferece espaço coworking, com área gastronômica para 55 pessoas, auditório para 230 pessoas, duas salas de reunião e capacitações e estacionamento para 65 carros. Ao todo, o Pelotas Parque gera 267 empregos diretos e 638 indiretos.

Comentários