ABERTURA DA TEMPORADA DE VERÃO NO LARANJAL SERÁ NESTE SÁBADO

Entrega das obras de revitalização do Trapiche está entre as atrações que marcam o primeiro dia oficial de veraneio nos balneários

A abertura oficial da temporada de verão no Laranjal será neste sábado (4), com programação especial organizada pela Prefeitura de Pelotas a partir das 8h30min. A Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti) é responsável pelas atividades que têm como slogan: “Laranjal, quem gosta, protege”. A entrega das obras de reforma e modernização do Trapiche será o principal evento que marcará o início do veraneio.

Às 10h, a prefeita Paula Mascarenhas e autoridades convidadas farão a entrega simbólica de um dos pontos mais tradicionais e cartão postal da praia, que foi revitalizado através de mobilização do Município e da iniciativa privada, por meio de uma Parceria Público Privada (PPP). O Trapiche de madeira localizado na orla voltou a ser aberto ao público com segurança. Ainda em relação à infraestrutura, o Laranjal recebeu instalação de luminárias em Led na orla, oferecendo mais segurança ao local, além de melhorias nas ruas de acesso às praias (Valverde e Balneário dos Prazeres). Limpeza, pintura de meios-fios e demarcação de ciclofaixa também foram realizadas para a temporada.

PARCERIA COM A CIDADE DE RIO GRANDE

Nesta semana, em encontro com o secretário de Cultura de Rio Grande, Luiz Henrique Drevnovicz, a prefeita Paula firmou colaboração com o município vizinho para alguns eventos culturais de Natal e de fim de ano, que ocorrerão de forma integrada entre Pelotas e Rio Grande, com o objetivo de potencializar os atrativos turísticos das duas cidades e da região. A programação ainda será definida.

PROGRAMAÇÃO ESPORTIVA E CULTURAL

Durante a temporada de verão 2021/22, haverá diversas atividades esportivas na orla do Laranjal, em parceria com o Sesc, como torneiros de vôlei, beach tênis e bocha. A programação cultural ainda será definida por meio de edital público, lançado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), para contratação de artistas locais que irão se apresentar durante o veraneio.

Confira a programação da abertura da temporada no Laranjal no sábado

8h30min – Torneio de bocha

9h – Início da Feira de Artesanato na Rua (manhã e tarde)

9h30min – Abertura da temporada de verão na Casa da Praia

10h – Entrega da obra do Trapiche do Laranjal, com apresentação da Orquestra Infantil Municipal

Comentários