CIEMSUL PARTICIPA DE ENCONTRO REGIONAL DE STARTUPS 

“Inova Cuca” vai abordar temas como inovação e captação de recursos. Evento ocorre nos dias 29 e 30 de novembro

O Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participa da segunda edição do “Inova Cuca” – 2° Encontro de Startups da Região Sul do Estado. O evento ocorre nos dias 29 e 30 de novembro e pretende reunir empreendedores incubados de várias instituições no Pelotas Parque Tecnológico.

O encontro, explica o coordenador do Ciemsul, Fábio Castro Neves, é uma oportunidade para a interação entre as startups e também para que os empreendedores tenham seu trabalho avaliado por headhunters da área de inovação tecnológica. “Três incubadas do Ciemsul participarão das apresentações de pitch, ou seja, irão mostrar o que estão fazendo e terão a chance de receber uma consultoria para qualificarem ainda mais seus negócios e até mesmo compreenderem como captar recursos”, relata Neves.

Evento híbrido

De acordo com uma das organizadoras do evento e também palestrante, Tathiana Moreira, o “Inova Cuca” será realizado de forma híbrida. No primeiro dia os participantes irão apresentar seus negócios e os selecionados pelos avaliadores presentes no Parque Tecnológico receberão consultoria on-line de headhunters nacionais. No segundo dia duas palestras serão transmitidas on-line para os participantes e outras duas serão presenciais.

As startups incubadas nos centros promotores do evento e  interessadas em participar devem se inscrever neste formulário (https://forms.gle/kYvvd6b1vxE2FQac9). O 2° Encontro de Startups da Região Sul do Rio Grande do Sul tem patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e é uma realização do Ciemsul (UCPel), Conectar e Inova(UFPel), IFSul, Senac, Pelotas Parque Tecnológico, Co.place Coworking. Também são parceiros do “Inova Cuca” : Innovatio (FURG), Criatec (Unijui).

Programação

29/11 – Rodada de negócios com apresentação de pitch das startups com a participação de headhunters de inovação tecnológica.

30/11 – palestras

– Inovação de Cima para Baixo, com Dimas Facioli(diretor da Facioli Consultorias – SP)

– O Desafio de Inovar e Empreender para Transformar, com Celso Hiroo Ienaga (sócio e fundador da Dextron Consultorias – SP)

– Como Alavancar a Inovação com a utilização de Incentivos Fiscais (Lei do Bem), com Tathiana Moreira (Projeto Startup Lab RS)

– Alternativas de Interação Universidade-Empresa, com Vinícius Farias Campos – (INOVA/UFPel – RS)

Comentários