SAGRES E MGL BRASIL CONCLUEM EMBARQUE DE ARROZ E PLYWOOD PARA O PERU EM NAVIO DO FORMATO BREAK BULK

O Perú latino é um dos grandes importadores do arroz beneficiado brasileiro, porém é a primeira vez que esta atividade acontecerá utilizando um navio no formato beak bulk.

A operadora Sagres concluiu, no domingo (10), o embarque de 9,5 mil toneladas de arroz com destino a Callao, no Peru. Na ocasião também foram carregadas no navio MV RABEA outras 7.372 toneladas de plywood, tipo de compensado de madeira utilizado em diferentes setores da construção civil.

O país latino é um dos grandes importadores do arroz beneficiado brasileiro, porém é a primeira vez que esta atividade acontecerá utilizando um navio no formato beak bulk. Antes disso, o transporte se dava por meio de contêineres, mas diante da falta de equipamentos disponíveis, a operação foi realizada com esse tipo de embarcação.

O projeto foi desenvolvido pela empresa MGL Brasil, em conjunto com a Sagres, que acreditou no potencial do Porto do Rio Grande para manter a exportação da carga em solo gaúcho. Essa decisão significa um grande passo e abre oportunidades para o desenvolvimento de outros projetos que tenham como finalidade o uso de navios da mesma modalidade.

Comentários