ARENA DA INOVAÇÃO PREPARA ATIVIDADES ATÉ O FINAL DO ANO NO PELOTAS PARQUE TECNOLÓGICO

Inauguração da Arena do Pelotas Parque Tecnológico com a presença da Prefeita da cidade, Paula Mascarenhas e dos diretores do SICREDI, Edson Marques e Daniel Peglow, e o Assessor de negócios Jeferson Bulow. Foto: Gustavo Vara.


Após ser inaugurada no aniversário de 05 anos do Pelotas Parque Tecnológico com a presença da Prefeita da cidade, Paula Mascarenhas e dos diretores do SICREDI, Edson Marques e Daniel Peglow, e o Assessor de negócios Jeferson Bulow, a Arena da Inovação já terá suas primeiras atividades em breve. Viabilizada em parceria com o Sicredi Interestados RS/ES, o espaço tem uma proposta dinâmica de integração e que também será utilizado nos projetos do futuro CRIAR-Lab – Laboratório de Criatividade e Inovação apoiadas pelo uso da IA- Inteligência Artificial.

A expectativa é de que no trimestre final do ano já aconteça uma série de atividades na Arena, incluindo três eventos do Pitch & Drinks, que são promovidos pelo programa Parque Ativo com apoio do Sebrae, Sicredi, AGS – Associação Gaúcha de Startups, e coordenados pela Co.place. O projeto busca apresentar o potencial em novos negócios, inovação e empreendedorismo com as startups residentes do Pelotas Parque e do movimento Candy Valley.

Em novembro, no dia 9, às 9h, o local também receberá a sua primeira palestra com a visita técnica de estudantes da Universidade Federal de Pelotas. A Diretora Executiva do Pelotas Parque Tecnológico, Rosâni Ribeiro, destaca que a Arena da Inovação irá viabilizar momentos importantes para toda a região. “Queremos incentivar mais o olhar colaborativo e compartilhado das ideias, pensando de uma forma onde todos possam crescer juntos. A Arena vai transformar essas ações”, destaca.

O espaço pode ser utilizado para eventos como seminários, feiras de inovação e workshops, ou ainda pitchs e desafios tecnológicos. “Estamos abertos a novos projetos que possam integrar a Arena, fortalecendo sempre mais nosso ecossistema e com boas expectativas para os próximos meses”, salienta Rosâni.

Comentários