PROGRAMA PARQUE ATIVO ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA WORKSHOP DE FOMENTO AO EMPREENDEDORISMO


Dentre as diversas atividades especiais do mês de aniversário do Pelotas Parque Tecnológico, o Programa Parque Ativo lança um workshop com foco no desenvolvimento de habilidades empreendedoras. Com inscrições abertas e gratuitas, o workshop “Go Walk” será realizado hoje e nos dias 17 e 22 de setembro entre às 19h e 21h, e possui vagas limitadas com emissão de certificado. Para se inscrever, é preciso preencher o formulário online disponível em bit.ly/WorkshopGoWalk.

Durante a atividade, os mentores irão propor o movimento de idéias com práticas de identificação de problemas e busca de soluções em forma de produtos e serviços, em uma ação de fomento ao empreendedorismo do Programa Parque Ativo. O workshop é aberto a todos que se interessam por ampliar as habilidades de reconhecimento do perfil, necessidades dos clientes e proposição de soluções inovadoras para possíveis problemas enfrentados na hora de empreender.

O workshop “Go Walk” é uma realização do Pelotas Parque Tecnológico, com apoio do Sebrae, patrocínio do Sicredi e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), e coordenação técnica da Co.Place Coworking.

SERVIÇO 
O que: Workshop Go Walk
Data: 15, 17 e 22 de setembro, entre às 19h e 21h
Inscrições: Inscrições gratuitas através do formulário online bit.ly/WorkshopGoWalk.

Sobre o Pelotas Parque Tecnológico
O Parque, criado oficialmente em 2016, é gerido pela TECNOSUL – Parque Científico e Tecnológico, uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado, caráter científico, tecnológico, educacional e cultural. Possui um Conselho de Administração (Consad), eleito a cada três anos, e atua em três grandes áreas nas quais o município já se destaca como polo: tecnologia da informação e comunicação; tecnologia em saúde e indústria criativa. Atualmente, 63 empresas atuam no Pelotas Parque Tecnológico, sendo 23 instaladas nas áreas geridas pelo Parque, sete no coworking, 15 incubadas, 18 pré-incubadas. Entre as incubadoras estão a Conectar, Incubadora de Base Tecnológica da UFPel; CIEMSUL, incubadora de empresas multissetorial da UCPel e SENATEC, destinada às empresas júnior. Ainda, existem 23 instituições parceiras. O Parque oferece espaço coworking, com área gastronômica para 55 pessoas, auditório para 230 pessoas, duas salas de reunião e capacitações e estacionamento para 65 carros. Ao todo, o Pelotas Parque gera 267 empregos diretos e 638 indiretos

Comentários