ESPECIAL DE DOMINGO: PELOTAS PARQUE TECNOLÓGICO RECEBE EMPRESA DE CONSTRUÇÃO DE IMÓVEIS PERSONALIZADOS

Entre as recentes novidades do Pelotas Parque Tecnológico, o ecossistema de inovação e tecnologia acaba de receber mais uma empresa, desta vez na área da construção civil. Através do desenvolvimento de imóveis personalizados com produtos de tecnologia Home Smart, a Monte Sião Empreendimentos chegou ao PPT no mês de agosto com propostas de parcerias e diferencial de administração total das obras que estão envolvidos.

Michel Valente Moreira, CEO da construtora, conta que a escolha pelo Pelotas Parque acontece com aspectos voltados para o ecossistema diversificado do local. “Nós acreditamos que cada pessoa, cada setor e empresa, são essenciais, por isso nós trabalhamos muito com coworking. Foi uma oportunidade muito grande de nos conectarmos com empresas especializadas no ramo da tecnologia e da comunicação para ampliarmos ainda mais os nossos empreendimentos”, diz ele, que destaca as expectativas positivas para fechar novas parcerias nos próximos meses.

De acordo com Rosâni Ribeiro, Diretora Executiva do PPT, o ecossistema diverso encontrado no local é o diferencial do Pelotas Parque. “No próximo mês estaremos comemorando cinco anos de atuação, e desde sempre temos um compromisso com a inovação e com a tecnologia, e, principalmente, em ser referência desses aspectos para empresas com o mesmo foco. Não poderíamos estar mais felizes com as novidades que recebemos nos últimos meses, como a chegada da nova sediada”, destaca ela.

Sobre o Pelotas Parque Tecnológico
O Parque, criado oficialmente em 2016, é gerido pela TECNOSUL – Parque Científico e Tecnológico, uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado, caráter científico, tecnológico, educacional e cultural. Possui um Conselho de Administração (Consad), eleito a cada três anos, e atua em três grandes áreas nas quais o município já se destaca como polo: tecnologia da informação e comunicação; tecnologia em saúde e indústria criativa. Atualmente, 63 empresas atuam no Pelotas Parque Tecnológico, sendo 23 instaladas nas áreas geridas pelo Parque, sete no coworking, 15 incubadas, 18 pré-incubadas. Entre as incubadoras estão a Conectar, Incubadora de Base Tecnológica da UFPel; CIEMSUL, incubadora de empresas multissetorial da UCPel e SENATEC, destinada às empresas júnior. Ainda, existem 23 instituições parceiras. O Parque oferece espaço coworking, com área gastronômica para 55 pessoas, auditório para 230 pessoas, duas salas de reunião e capacitações e estacionamento para 65 carros. Ao todo, o Pelotas Parque gera 267 empregos diretos e 638 indiretos

Comentários