EMPRESA GAÚCHA DE AUTOPEÇAS INVESTE R$ 10 MI PARA ABRIR DUAS UNIDADES EM SP

    Onde será a unidade da Toli em Marília-SP

    A Toli Distribuidora já está presente em quatro estados e agora reforçará sua presença no interior de São Paulo com unidades em Americana e Marília

    Depois de iniciar o ano expandindo as suas atividades, a Toli Distribuidora investirá em mais duas unidades neste semestre. A empresa gaúcha atua há 37 anos no mercado automotivo e comemora os bons resultados com novidades no interior de São Paulo: em agosto, a nova unidade será inaugurada em Americana, enquanto que a unidade de Marília deverá iniciar as atividades em outubro. O mercado de autopeças é um dos que esperam bons resultados da recuperação econômica em 2021 com até 14,6% de crescimento, de acordo com o Sindipeças.Cada unidade deve gerar de 20 a 30 empregos no primeiro ano, com possibilidade de manter até 40 funcionários nos anos seguintes. Segundo Lucio Santin, Analista de Marketing da Toli Distribuidora, o setor de autopeças não é afetado da mesma forma por previsões ruins no caso da pandemia, pois a manutenção dos veículos continuava sendo uma necessidade. “Apesar disso, foram registrados movimentos oscilatórios causados por desabastecimento e aumento no preço de commoditie, mas há uma retomada do crescimento semelhante ao contexto anterior à pandemia”, explica ele. O aquecimento do agronegócio e a forte movimentação no mercado de veículos usados reforça essa tendência, de acordo com Santin.

    A filial de Americana será inaugurada com 2.800 m² de vão livre, enquanto que a de Marília terá 2.000 m². De acordo com Lucio Santin, o investimento é escalonado, mas considerado de R$ 5 milhões por unidade. O primeiro semestre do ano já foi positivo para a empresa: o faturamento foi superior a 30% em comparação com o mesmo período em 2020. “Isso se deve muito à situação de altos estoques em que nos encontrávamos naquele momento, mas foi fundamental para enfrentarmos a crise de abastecimento com valorização do nosso ativo, além dos resultados de investimentos nas unidades que já haviam sido inauguradas”, explica o Analista de Marketing da Toli.

    Tecnologia e logística se destacam

    Um dos diferenciais da empresa é a eficiência logística. A inauguração das duas unidades irá beneficiar os clientes de São Paulo junto à filial de Ribeirão Preto, suportando o conceito de prateleira infinita.

    A tecnologia também é um dos investimentos contínuos da empresa. “Desde 2000 investimento em nosso catálogo digital, o que criou no cliente da Toli a cultura de comprar pela internet. Hoje, mesmo com plataforma própria, temos mais de 20% do nosso faturamento proveniente da compra no nosso e-commerce B2B. Isso é fruto do que fizemos lá no início da nossa jornada no digital”, explica Santin. A empresa também utiliza um WMS (sistema de gestão do espaço físico) em todas as suas unidades, otimizando os serviços e permitindo a agilidade no atendimento aos clientes.

    Sobre a Toli Distribuidora (www.tolidistribuidora.com.br/Home)
    Fundada em 1984, a Toli Distribuidora surgiu em Serafina Corrêa (RS) na área de representação comercial. A partir de 1986 passou a atuar como distribuidora no mercado de reposição de auto peças para todo sul do Brasil. Em 2006 a empresa, já consolidada em sua proposta inicial e se adequando ao mercado econômico nacional, abriu a primeira filial, em Joinville, seguida por filiais em Maringá (PR), em 2008, Porto Alegre (RS), em 2011, e em Ribeirão Preto (SP), em 2018. A empresa conta com um portfólio de mais de 20 mil itens e é especializada em linha elétrica e iluminação, oferecendo também linhas de injeção eletrônica, baterias, arrefecimento, som, acessórios, ar condicionado, químicos, filtros, limpadores, periféricos do motor, equipamentos, ferramentas e tudo para o reparo de portas. Em 2017 a empresa recebeu a certificação atualizada ISO 9001:2015.

    Comentários