PROJETOS COLETIVOS PROMOVEM TURISMO NA COSTA DOCE

O objetivo é valorizar e difundir os roteiros culturais e de lazer da região

Voltados ao atendimento de empresas das áreas de alimentação, agências de viagens e pequenos empreendedores rurais, os projetos coletivos de turismo têm a participação de 12 municípios da Costa Doce Gaúcha. “O objetivo é qualificar e promover a oferta turística já existente” e formatar novos negócios, afirma a gestora de Projetos de Turismo da Regional Sul do Sebrae RS, Jussara Cruz Argoud.

Em cada município são firmadas parcerias específicas com a iniciativa pública e privada a fim de fomentar o crescimento dos atrativos turísticos, colaborando também na organização de políticas públicas para o setor. Os projetos coletivos, que têm duração de um a dois anos, também capacitam e incentivam a inovação nas pequenas empresas, levantando as necessidades específicas como acesso a mercado, marketing digital e formatação de produtos.

As ações do Projeto Coopertur, do Sebrae RS, são apoiadas também pela parceria com o Sicredi Zona Sul e Prefeituras Municipais,  cooperação com foco no desenvolvimento do turismo na Região da Costa Doce Gaúcha. A ideia partiu da necessidade de planejar o futuro dos produtos turísticos pós-pandemia, oferecendo consultorias e assessorias para os integrantes deste ecossistema.

Mais informações com 53-999761571- 53-32250541

Comentários