Infraestrutura e benefícios
Integrar o Pelotas Parque Tecnológico é uma forma de pertencer ao ecossistema de tecnologia da região sul, mas a infraestrutura do local também atrai os empreendedores. As empresas residentes têm isenção de condomínio e IPTU no programa de geração de novos empregos e estímulo ao empreendedorismo inovador, além da possibilidade de contar com o apoio técnico da Diretoria do Parque, e das incubadoras instaladas no PPT: Conectar, da Universidade Federal de Pelotas, o Ciemsul, da Universidade Católica de Pelotas, o Senatec, da Faculdade de Tecnologia Senac,e em breve com a rede de incubadoras do Instituto Federal Sul Rio-Grandense.
A estrutura do Pelotas Parque conta com espaço de cafeteria e coworking através do Co.Place Coworking, segurança e portaria 24h, salas de reuniões e outros espaços de convivência. As empresas selecionadas e seus funcionários poderão fazer uso de todas as áreas comuns. O estacionamento em breve receberá ampliação com a construção da usina fotovoltaica, que irá permitir também a economia de energia elétrica para as empresas residentes.
O edital completo de está disponível na área dos Editais, no site do Pelotas Parque Tecnológico através do link: http://bit.ly/editalppt. As empresas interessadas podem solicitar os formulários pelo e-mail pelotasparquetecnologico@gmail.com ou pelo whatsApp (53) 3026.6556.
Sobre o Pelotas Parque Tecnológico
O Parque, criado oficialmente em 2016, é gerido pela TECNOSUL – Parque Científico e Tecnológico, uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado, caráter científico, tecnológico, educacional e cultural. O parque possui um Conselho de Administração (Consad), eleito a cada três anos, e atua em três grandes áreas nas quais o município já se destaca como polo: tecnologia da informação e comunicação; tecnologia em saúde e indústria criativa. Atualmente, 63 empresas atuam no Pelotas Parque Tecnológico, sendo 23 instaladas nas áreas geridas pelo Parque, sete no coworking, 15 incubadas, 18 pré-incubadas. Entre as incubadoras estão a Conectar, Incubadora de Base Tecnológica da UFPel; CIEMSUL, incubadora de empresas multissetorial da UCPel e SENATEC, destinada às empresas júnior. Ainda, existem 23 instituições parceiras. O Parque oferece espaço coworking, com área gastronômica para 55 pessoas, auditório para 230 pessoas, duas salas de reunião e capacitações e estacionamento para 65 carros. Ao todo, o Pelotas Parque gera 267 empregos diretos e 638 indiretos.