ESPECIAL DE DOMINGO: LIVRARIA VANGUARDA DO SHOPPING PELOTAS RECEBE EXPOSIÇÃO ARTÍSITICA

Com abertura no dia 10, a exposição “Mãos do Trabalho” estará no Shopping Pelotas até o dia 30 de junho
Entre os dias 10 e 30 de junho, a Livraria Vanguarda do Shopping Pelotas irá sediar a exposição de esculturas “Mãos do Trabalho”, do artista Alex Nuñes. Com a abertura marcada para a próxima quinta-feira (10) às 17h, a exposição apresentará aos visitantes do shopping esculturas de mais de onze mãos de trabalhadores, acompanhadas de textos da Professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas, Maria Cristina Rosa.

Aliando técnicas e adaptação de ferramentas para compor as obras, o artista salienta os traços e marcas das mãos dos profissionais: uma graniteira, um professor de Educação Física, uma diarista, um casal de empresários, uma fonoaudióloga, um fisioterapeuta, uma psicóloga, um ferroviário, uma historiadora, uma escritora, e as do próprio escultor. A mostra irá apresentar uma parte do trabalho de Nuñes, feito em basalto e que mostram o foco do seu projeto em destacar a anatomia através da arte de esculpir as mãos, que, de acordo com o artista, são as ferramentas mais importantes da humanidade.

Jeanderson Mendes, Gerente Geral do Shopping Pelotas, destaca a importância das ações artísticas para apoiar o setor cultural da cidade. “O shopping é um espaço que impulsiona a arte e a cultura de diversas formas, inclusive através da Livraria Vanguarda, que sempre agrega ações e projetos ricos em conteúdo”, pontua o gestor.

A visitação à exposição poderá ser feita de segunda a sexta na Livraria Vanguarda do shopping, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados das 14h às 20h.

Serviço

O que: Exposição “Mãos do Trabalho”, de Alex Nuñes
Quando: de 10 a 30 de junho
Onde: Livraria Vanguarda do Shopping Pelotas

Sobre o Shopping Pelotas
O Shopping Pelotas foi pioneiro em shopping center na região sul do Rio Grande do Sul. Inaugurado em 03 de outubro de 2013, o empreendimento tornou-se uma referência em opção para compras, lazer e entretenimento para os pelotenses e moradores das cidades vizinhas, gerando um fluxo médio mensal de 350 mil consumidores. O shopping destaca-se por ser horizontal e contar com uma grande área de iluminação natural, o que torna o ambiente mais agradável. O Shopping Pelotas possui 23.275 m² de ABL (Área Bruta Locável), estacionamento com 1.173 vagas e conta com importantes marcas no mix de lojas: Riachuelo, Renner, Lojas Americanas, Pompéia, Ponto Frio, Pernambucanas, Gaston, Cinemas Cineflix (5 salas, sendo 3 com tecnologia 3D), Livraria Vanguarda, Panvel, Paquetá, Centauro, Belmar Vargas Hair Design, Arezzo, Vivara, Imaginarium, Chilli Beans, Lupo, Youcom, Damyller, Jorge Bischoff, Melissa, Cobasi, Polishop entre outras. Na Praça de Alimentação contabilizam 14 operações de fast-food, cafés, sorveterias, quiosques e variedades de produtos e serviços.

Sobre o Grupo AD
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 40 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Além do marketplace para shoppings, o Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall.

Comentários