AGRO: PREPARATIVOS PARA A 95a. EXPOFEIRA DE PELOTAS

Na quarta-feira (16), a prefeita Paula Mascarenhas recebeu a diretoria da Associação Rural de Pelotas, no Paço Municipal, para falar sobre os preparativos para a 95ª Expofeira, que este ano ocorre de 4 a 10 de outubro. O presidente da instituição, Rodrigo Gonzalez, aproveitou a oportunidade para solicitar a renovação do apoio da Prefeitura ao evento, que este ano ocorrerá em formato híbrido e busca incentivar o desenvolvimento econômico, social e turístico da região.

Encontro com o presidente da entidade, Rodrigo Gonzalez, tratou dos preparativos para a 95ª edição do evento, que ocorrerá em formato híbrido neste ano.

Entre as atrações, as tradicionais exposições de animais de alto valor genético, leilões, mostras de gastronomia, produtos da agricultura familiar, máquinas e implementos agrícolas, além de shows e atividades culturais.

Paula afirmou que o evento é um patrimônio muito importante para Pelotas, pois valoriza o agronegócio local. Disse ainda que neste segundo ano de pandemia, as relações sociais precisaram passar por uma readaptação e o município caminha para a retomada das atividades de uma maneira segura.

“Em 2020 tivemos muitas perdas e precisamos de alguma forma encontrar símbolos que agreguem de novo as melhores coisas que nós temos, e nos renovem as esperanças”, destacou a gestora municipal. A prefeita ainda lembrou as dificuldades financeiras enfrentadas pelo governo e se colocou à disposição para ajudar no que for possível.

De acordo com a comitiva, a ideia é que este ano o Parque Ildefonso Simões Lopes esteja aberto para comunidade e que também sejam realizados eventos online.

Também participaram do encontro, o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella, e o presidente do Sindicato Rural de Pelotas, Fernando Rechsteiner.

Comentários