PELOTAS PARQUE TECNOLÓGICO RECEBE EMPRESA DE SERVIÇOS DIGITAIS COMO NOVA SEDIADA


 
Meliez Serviços Digitais tem experiência de 10 anos na área de TI
Neste mês de maio, há pouco mais de quatro meses para celebrar os cinco anos de operação, o Pelotas Parque Tecnológico segue crescendo e recebe agora mais uma empresa no seu ecossistema da inovação. A Meliez Serviços Digitais, nova integrante do espaço, é administrada pelos sócios Alexandre Meireles Oliveira e Vinício Garcia da Silva, e possui uma equipe de mais de cinco colaboradores, além de ter dez anos de experiência no ramo de TI.

Com atividades que envolvem o desenvolvimento de softwares, marketing digital, lançamentos de produtos digitais e robôs automatizadores, o Analista de Sistemas Alexandre Oliveira, e o Eletromecânico Vinicio da Silva, visam com a entrada da Meliez no Parque, a criação de um networking que colabore no crescimento da empresa. “A nossa expectativa é que possamos usufruir e agregar no ambiente e com a vida de outras pessoas e empresas, desenvolver nossas habilidades pessoais e crescer cada vez mais”, destaca Vinicio.

De acordo com os sócios, estar em contato com empresas e pessoas que estão na mesma sintonia de desenvolvimento e crescimento era um dos objetivos para a empresa: “Dentro do Pelotas Parque Tecnológico, encontramos essa possibilidade de engajar com pessoas que estão com o mesmo foco na tecnologia, e que podem nos trazer muito aprendizado e desenvolver ainda mais o nosso negócio”, concluiu Silva.

A Diretora Executiva do PPT, Rosâni Ribeiro, destaca que o Pelotas Parque Tecnológico é justamente um ecossistema para reunir empresas que possam se conectar para a criação de novas soluções. “A chegada da Meliez nos orgulha por saber que é feita por empreendedores que entendem a importância de investir em networking aliado a uma infraestrutura como a que o Pelotas Parque oferece”, destaca ela.

Sobre o Pelotas Parque Tecnológico
O Parque, criado oficialmente em 2016, é gerido pela TECNOSUL – Parque Científico e Tecnológico, uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado, caráter científico, tecnológico, educacional e cultural.  O parque possui um Conselho de Administração (Consad), eleito a cada três anos, e atua em três grandes áreas nas quais o município já se destaca como polo: tecnologia da informação e comunicação; tecnologia em saúde e indústria criativa. Atualmente, 63 empresas atuam no Pelotas Parque Tecnológico, sendo 23 instaladas nas áreas geridas pelo Parque, sete no coworking, 15 incubadas, 18 pré-incubadas. Entre as incubadoras estão a Conectar, Incubadora de Base Tecnológica da UFPel; CIEMSUL, incubadora de empresas multissetorial da UCPel e SENATEC, destinada às empresas júnior. Ainda, existem 23 instituições parceiras. O Parque oferece espaço coworking, com área gastronômica para 55 pessoas, auditório para 230 pessoas, duas salas de reunião e capacitações e estacionamento para 65 carros. Ao todo, o Pelotas Parque gera 267 empregos diretos e 638 indiretos.

Comentários