PELOTAS PARQUE TECNOLÓGICO E CRESOL FIRMAM PARCERIA PARA EVENTOS E AÇÕES

No período de janeiro a dezembro de 2021 será desenvolvida a parceria técnica e financeira entre o Pelotas Parque Tecnológico e a Cresol – Cooperativa de Crédito. O objetivo é fomentar a inovação, tecnologia, empreendedorismo e o desenvolvimento econômico, com o aprimoramento de gestão financeira para os empreendedores da região.

A Cresol fará atendimento presencial com agendamento para apresentação dos seus produtos, com o intuito de fortalecer ações de crédito, apoiar as startups, empreendedores e universitários das Instituições de Ensino e Pesquisa. “A parceria irá auxiliar em questões relacionadas ao crédito, através da experiência qualificada da empresa com o crédito do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), e na criação de um calendário de atendimentos para as empresas residentes, para a Rede Candy Valley e eventos em geral”, explica Rosani Boeira, Diretora Executiva do PPT.

Wederson Antinossi, Gerente da Cresol em Pelotas, conta que a parceria é de grande importância para a inserção da cooperativa na cidade: “Definimos como prioridade para nós esse ano entrar nesse meio inovador de um Parque Tecnológico”, salientou. Antinossi explica que a Cresol também vai realizar atividades via Banco Central, de educação e gestão financeira. “Estamos organizando tudo para atendimentos individuais com os empresários e as incubadoras e, assim que possível, eventos e treinamentos”, finalizou.

A Cresol – Cooperativa de Crédito, uma das principais do ramo no Brasil, tem 25 anos de experiência e cresceu 40% em 2020. Sediada em Francisco Beltrão, no Paraná, abrange diversos Estados do País, e inaugurou a primeira agência de Pelotas em fevereiro de 2020.

Sobre o Pelotas Parque Tecnológico
O Parque, criado oficialmente em 2016, é gerido pela TECNOSUL – Parque Científico e Tecnológico, uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado, caráter científico, tecnológico, educacional e cultural.  O parque possui um Conselho de Administração (Consad), eleito a cada três anos, e atua em três grandes áreas nas quais o município já se destaca como polo: tecnologia da informação e comunicação; tecnologia em saúde e indústria criativa. Atualmente, 63 empresas atuam no Pelotas Parque Tecnológico, sendo 23 instaladas nas áreas geridas pelo Parque, sete no coworking, 15 incubadas, 18 pré-incubadas. Entre as incubadoras estão a Conectar, Incubadora de Base Tecnológica da UFPel; CIEMSUL, incubadora de empresas multissetorial da UCPel e SENATEC, destinada às empresas júnior. Ainda, existem 23 instituições parceiras. O Parque oferece espaço coworking, com área gastronômica para 55 pessoas, auditório para 230 pessoas, duas salas de reunião e capacitações e estacionamento para 65 carros. Ao todo, o Pelotas Parque gera 267 empregos diretos e 638 indiretos.

Comentários