PELOTAS PARQUE TECNOLÓGICO DEFINE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E DIREÇÃO PARA O TRIÊNIO 2021-2023

O Conselho de Administração do TECNOSUL – Pelotas Parque Tecnológico se reuniu no dia 16 de dezembro para discutir pautas importantes sobre o gerenciamento do PPT, dentre elas, a apresentação do Planejamento Estratégico 2021 e a eleição da Diretoria Executiva e Diretoria Técnico-Científica.

O Plano Estratégico apresentado e aprovado possui objetivos que relacionam a competitividade baseada na inovação tecnológica e a busca de novos horizontes de atuação para o TECNOSUL, e foi elaborado para definir e orientar os próximos passos na busca por melhorias contínuas para estabelecer metas, criar planos e definir orientações.

De acordo com Edgar Antônio Costa Mattarredona, Diretor Técnico-Científico eleito para gestão 2021-2023, a criação do Planejamento Estratégico do Parque tem o objetivo de visualização da atuação na gestão inovadora e empreendedora, na busca de aprimorar e potencializar as atividades a curto, médio e longo prazo.

Entre os objetivos do Plano estão inclusas Políticas de Desenvolvimento Institucionais, que visam estruturar a missão, visão e valores do PPT e Políticas de Relacionamento com as Instituições. Além de Princípios de Gestão, que propõem um plano de expansão para a ocupação ambiental do PPT.

Também, estão inclusos temas como investimentos, interação social, e ações estratégicas, com a divulgação de atividades, ampliação da diversidade de participação, monitoramento e avaliação de desempenho de empresas, e políticas de inovação.

“Agradeço as contribuições que o TECNOSUL está recebendo e reforço o convite para que mais agentes da sociedade possam se agregar às nossas iniciativas de ciência e tecnologia.”, complementou o Diretor Técnico-Científico, Edgar.

Conheça a Diretoria Executiva eleita para gestão de 2021 a 2023:

  • Diretora Executiva – Rosâni Boeira Ribeiro
  • Diretor Financeiro – Cristian Marciano Kuster
  • Diretor de Relações Institucionais – João Carlos Deschamps
  • Diretor Jurídico – Guilherme Acosta Moncks
 Diretoria Técnico-Científica eleita para gestão de 2021 a 2023:
  • Diretor – Edgar Antônio Costa Mattarredona
  • Diretor – Tiago Thompsen Primo
Sobre o Pelotas Parque Tecnológico
O Parque, criado oficialmente em 2016, é gerido pela TECNOSUL – Parque Científico e Tecnológico, uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado, caráter científico, tecnológico, educacional e cultural.  O parque possui um Conselho de Administração (Consad), eleito a cada três anos, e atua em três grandes áreas nas quais o município já se destaca como polo: tecnologia da informação e comunicação; tecnologia em saúde e indústria criativa. Atualmente, 63 empresas atuam no Pelotas Parque Tecnológico, sendo 23 instaladas nas áreas geridas pelo Parque, sete no coworking, 15 incubadas, 18 pré-incubadas. Entre as incubadoras estão a Conectar, Incubadora de Base Tecnológica da UFPel; CIEMSUL, incubadora de empresas multissetorial da UCPel e SENATEC, destinada às empresas júnior. Ainda, existem 23 instituições parceiras. O Parque oferece espaço coworking, com área gastronômica para 55 pessoas, auditório para 230 pessoas, duas salas de reunião e capacitações e estacionamento para 65 carros. Ao todo, o Pelotas Parque gera 267 empregos diretos e 638 indiretos.

Comentários