COMITIVA DO MINISTÉRIO DA INFRAESTRUTURA E DNIT INSPECIONOU OBRAS DA NOVA PONTE DO GUAÍBA

 

Nova ponte sobre o Rio Guaíba deverá ser liberada em breve ao tráfego.

Em recente visita ao Rio Grande do Sul uma comitiva do Ministério da Infraestrutura chefiada pelo ministro Tarcísio Gomes de Freitas e integrada por autoridades como a diretora de infraestrutura aquaviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Karoline Lemos, inspecionou as obras da Nova Ponte do Guaíba.

Tarcisio POnte do Guaíba1.jpg

Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas

“As melhorias que estão sendo feitas nos modais de infraestrutura no estado do Rio Grande Sul irão favorecer a população local, por meio da Ponte do Guaíba, que irá integrar os principais trechos logísticos, e a economia da região, por meio de mais navios e aviões de carga, que ganharão novos acessos para escoamento de mercadorias”, declarou Tarcísio de Freitas.

A construção da nova ponte sobre o rio Guaíba tem mais de 90% dos serviços já executados pelo DNIT. Com 12,3 quilômetros de extensão, incluindo viadutos e os ramos de acesso, a estrutura da nova ponte do Guaíba, localizada na BR-116/BR-290, está com mais de 2,5 quilômetros pavimentados e pintura da sinalização horizontal iniciada. Os testes com a iluminação estão sendo realizados em pouco mais de um quilômetro.

Tarcisio POnte do Guaíba2.jpg

 Atualmente, equipes trabalham em quatro diferentes frentes de serviço para garantir a entrega em 2020. Além de serviços na estrutura sobre o rio Guaíba, executam a construção do viaduto que fará a ligação da BR-116/BR-290/RS, no km 99 da rodovia (região das ilhas); o pavimento do trecho em aterro para suporte ao tráfego, também na região das ilhas; e a terraplenagem e preparação para o novo pavimento nos acessos da interseção sobre a BR-290/RS (free way) e a Rua João Moreira Maciel.

Comentários