UCPEL 60 ANOS

Principal atividade comemorativa no dia do aniversário de 60 anos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), o evento Cenários, Expectativas & Oportunidades reúne uma série de lives que discutem temas relacionados à política, educação, história e comunicação. A transmissão ocorre nesta quarta-feira (7), a partir das 11h, no canal da UCPel no YouTube.

Podcast – UCPEL 60 ANOS – Fábio Castro Neves e Prof. Ezequiel Megiatto

Podcast – UCPEL 60 ANOS – DEPOIMENTO DE CLAYTON ROCHA

Fábio Castro Neves e Ezequiel Megiatto, do Escritório de Desenvolvimento Regional da Católica. Eles falaram sobre a principal atividade comemorativa no dia do aniversário de 60 anos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), o evento Cenários, Expectativas & Oportunidades.

O Treze Horas nesta quarta-feira, 07.10, saúda os 60 Anos da Universidade Católica de Pelotas, que o abriga há 42 Anos. Uma parceria sólida e que representa – muitas vezes – a voz dos anseios da comunidade pelotense. Estiveram no Treze desta terça-feira, véspera dos 60 anos, para divulgar a principal programação que marca o aniversário, Fábio Castro Neves e Ezequiel Megiatto, do Escritório de Desenvolvimento Regional da Católica. Eles falaram sobre a principal atividade comemorativa no dia do aniversário de 60 anos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), o evento Cenários, Expectativas & Oportunidades reúne uma série de lives que discutem temas relacionados à política, educação, história e comunicação. A transmissão ocorre nesta quarta-feira (7), a partir das 11h, no canal da UCPel no YouTube.

Criado em 2015 pelo Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR), o seminário é voltado ao planejamento estratégico da universidade, trazendo para o debate questões que sejam tanto do interesse da comunidade acadêmica quanto do público em geral. Pela primeira vez, o Cenários deixa de ser sediado no auditório Dom Antônio Zattera para transcorrer no formato on-line.

Esta novidade possibilitou a participação do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, na sexta edição do evento. O convidado irá abordar o tema “O Brasil atual: Conjuntura política e seus reflexos para a metade sul do RS” em live marcada para as 11h.

No turno da tarde, o aniversário da UCPel será lembrado em encontro formado por egressos participantes do projeto Cápsula do Tempo. Em 2010, durante os 50 anos da universidade, reuniu-se dez alunos para escreverem sobre o que esperavam do futuro. As mensagens devem ser lidas e comentadas em transmissão às 14h.

As duas últimas atrações estão marcadas para às 16h (debate “Desafios da educação”, com o jornalista do Grupo RBS, Túlio Milmann), e às 19h (bate-papo “Desafios da comunicação”, com a apresentadora da Rádio Gaúcha, Kelly Matos). Inscrições gratuitas, com emissão de certificado de cinco horas, podem ser realizadas pelo www.ucpel.edu.br/cenarios.

Comentários