Anúncio foi feito em solenidade sobre a lei estadual de atenção à oncologia pediátrica no Rio Grande do Sul, realizada na sede do Instituto do Câncer Infantil, em Porto Alegre
O Grupo CMPC anunciou em primeira mão ao vice-presidente da República, Hamilton Mourão, a doação de 600 mil máscaras cirúrgicas para o Ministério da Saúde. A divulgação foi feita durante solenidade sobre a lei estadual de atenção à oncologia pediátrica no Rio Grande do Sul, que ocorreu na sede do Instituto do Câncer Infantil (ICI), em Porto Alegre, na última sexta-feira (21). Na oportunidade, o Grupo também entregou 40 mil máscaras ao Instituto. As máscaras são produzidas pela Softys, uma das empresas do Grupo e que é líder na América Latina em produtos de higiene e cuidados pessoais.
O evento contou com a presença do diretor-geral da CMPC, Mauricio Harger, do diretor-geral da Softys, Luis Delfim, do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, além do deputado federal, Bibo Nunes, do deputado estadual, Luciano Zucco, do presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, e do superintendente do Instituto do Câncer Infantil, Dr. Algemir Brunetto.
“Batalhamos diariamente dentro de nossas empresas, revisitamos protocolos de segurança, medidas de precaução, buscamos fortalecer tudo o que é possível para manter a segurança das pessoas. Mas este vírus chegou para nos fazer refletir e entender que devemos ser colaborativos. É preciso do esforço coletivo, entre nações, líderes, companhias ou qualquer que seja a instância. E foi por isso que mobilizamos nossos profissionais para a produção de máscaras cirúrgicas, um dos principais itens de segurança para evitar a disseminação do vírus”, destaca o diretor-geral da CMPC no Brasil, Mauricio Harger.
Para o diretor-geral da Softys, Luis Delfim, é um momento desafiador, mas também uma oportunidade de união e colaboração entre as instituições. “Não podemos esperar que apenas o poder público resolva sozinho os desafios da saúde. As empresas precisam ajudar com ações práticas e rápidas. Com essas doações estamos contribuindo para a proteção individual de milhares de pessoas”, ressalta.
Saiba mais sobre a ação
Assim que a pandemia teve início, entendendo que toda a iniciativa pelo bem da saúde das pessoas faz a diferença e, ao encontrar dificuldades na aquisição de máscaras cirúrgicas para os seus colaboradores e prestadores de serviços, o Grupo CMPC investiu na compra de máquinas para produzir o material de proteção. Já foram doadas mais de 4 milhões de máscaras para São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Pernambuco, onde estão localizadas as unidades industriais da Softys e da CMPC no Brasil.
Sobre a CMPC
A unidade da CMPC Brasil fica localizada no Rio Grande do Sul, faz parte do grupo chileno CMPC e produz 1,9 milhão de toneladas de celulose, matéria-prima biodegradável para fabricação de produtos de higiene pessoal (tissue), embalagens para medicamentos e alimentos, presente em vários outros itens do cotidiano das pessoas. A empresa gera 6,5 mil postos de trabalhos diretos e, considerando os empregos indiretos e induzidos, é responsável pela criação de 45 mil empregos, sendo a maior indústria do estado. A sustentabilidade é um dos propósitos da companhia que está presente no Brasil desde 2009 e é uma das únicas carbono neutro no País, pelo fato de sequestrar cerca de 14 milhões de toneladas de dióxido de carbono da atmosfera, reduzindo o impacto da intensificação do efeito estufa. A CMPC é uma empresa da nova bioeconomia, recirculando 99,8% de seus resíduos sólidos, que são transformados em 15 novos produtos, desde matéria-prima para produção de cimento e painéis de madeira até corretivo de PH do solo e fertilizantes orgânicos. Em 2020, o grupo CMPC comemora 100 anos de atuação no mundo e conta com mais de 17 mil colaboradores em oito países. Outras informações estão no site http://www.cmpc.com.br/.