CMPC DOA 15 MIL MÁSCARAS CIRÚRGICAS PARA A PREFEITURA DE PELOTAS

A CMPC segue empenhada para garantir que equipamentos de proteção seguros e de qualidade cheguem à população de Pelotas, onde possui operação portuária. Por isso, com o propósito de cooperar no combate à Covid-19, a empresa está doando mais 15 mil máscaras cirúrgicas para a prefeitura da cidade, todas elas produzidas pela Softys, uma das empresas do grupo CMPC, e que é líder na América Latina em produtos de higiene e cuidados pessoais.

O diretor-geral da CMPC no Brasil, Mauricio Harger, destaca que toda atividade que gera valor econômico deve gerar também valor para a sociedade, algo que realmente contribua para que ela enfrente seus desafios e problemas. “Isso é o cerne do que conhecemos como geração de valor compartilhado, conceito que trazemos para a prática diária das empresas do grupo. Nossa experiência como companhia centenária nos permitiu enfrentar diversos desafios até aqui, e está claro para nós, que os governos não conseguem enfrentar sozinhos momentos como esse que vivemos. Por isso estamos empenhados em efetivamente ajudar a sociedade. Com a produção de máscaras cirúrgicas, um dos principais itens de segurança, contribuímos para evitar a disseminação do vírus e garantimos a proteção das pessoas. Até agora, só no Rio Grande do Sul, já foram doadas mais de 600 mil unidades do produto”, ressalta.

Até o mês de agosto um total de 1 milhão de máscaras cirúrgicas serão doadas para todo o Estado pelo grupo.

Saiba mais sobre a ação

Entendendo que toda a iniciativa pelo bem da saúde das pessoas fará a diferença e, ao encontrar dificuldades na aquisição de máscaras para os seus colaboradores e prestadores de serviços, o grupo investiu na compra de máquinas para produzir o material de proteção. Até o início de agosto, quando a segunda máquina de produção do material comprada pela companhia entrará em funcionamento, a Softys vai produzir 14 milhões de máscaras cirúrgicas por mês.

Sobre a CMPC

A planta de Guaíba da CMPC faz parte do grupo chileno CMPC (Compañia Manufacturera de Papeles y Cartones) e produz celulose branqueada de eucalipto e papel para impressão e escrita. A CMPC é a maior fabricante gaúcha de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto, com 90% da produção destinada à exportação, especialmente para a fabricação de papéis de higiene pessoal (tissue), entre dezenas de outros produtos de alto valor agregado. Em 2019 a empresa completou 10 anos de atuação no Brasil. O grupo CMPC conta com mais de 17 mil colaboradores em 8 países. Outras informações no site http://www.cmpc.com.br.

Comentários