ESPECIAL DE DOMINGO: DELIBERAÇÕES SOBRE A 94a. EXPOFEIRA DE PELOTAS

O Especial de Domingo destaca a EXPOFEIRA DE PELOTAS e a decisão tomada pela Associação Rural de Pelotas.

94ª EXPOFEIRA PELOTAS

Prezados amigos parceiros da Associação Rural de Pelotas e da Conferência Rural:

A Associação Rural de Pelotas, através de sua Diretoria e de seu Conselho Consultivo, reconhece as dificuldades do momento que vivemos e as incertezas que passaram a fazer parte das nossas vidas em função de uma Pandemia mundial que se disseminou neste início de 2020 e não sabemos quando se debelará. De toda forma, há consenso que tal cenário exige a necessidade de uma retomada das pautas positivas e de ações para o desenvolvimento da nossa região. Confiantes da importância do agronegócio como âncora econômica regional nos definimos pela realização da 94ª EXPOFEIRA PELOTAS, que ocorrerá no período de 05 a 12 de outubro deste ano de 2020.

Em decorrência do “Estado de Emergência” decretado pela Covid-19 que de forma ampla e irrestrita afetou e permanece impactando todas as atividades e também o convívio e o relacionamento social, a ARP conjuntamente com o Sindicato Rural de Pelotas definiram para planejamento, três cenários possíveis para a execução de nosso tradicional e mais importante evento:

 Cenário 1: Expofeira totalmente digital;
 Cenário 2: Expofeira digital com eventos presenciais voltados para presença de animais;
 Cenário 3: Expofeira digital com eventos presenciais para os Seminários, Leilões, Julgamentos de animais, Exposições diversas, Shows e Visitação pública.

Estas projeções são necessárias, pois ainda não há como prever quais serão as orientações recomendadas pelos serviços de saúde pública, especialmente a orientação do Governo Estadual, por ocasião da realização de nossa Expofeira. Sendo assim, ficou desde já estabelecido que, independente da situação vigente em outubro, os seminários, reuniões, palestras, conferências e semanas acadêmicas que forem realizadas serão realizados no formato digital. Para tanto, relacionamos as primeiras ações para darmos início as etapas necessárias à execução destes eventos integrantes de nossa Conferência Rural:

1. Encontro digital para planejamento dos seminários e reuniões técnicas que será realizado no próximo dia 10 de junho às 08:00 horas. Antes desta primeira ação de interação, a ARP enviará o link e instruções para os colegas participantes;

2. O próximo Encontro digital, ficou programado para acontecer no próximo dia 15 de junho às 08:00 horas, quando serão tratados os temas referentes a exposição de animais, leilões, exposições comerciais, eventos culturais e para lazer durante nossa 94 Expofeira. Da mesma forma a ARP enviará o link e senha de acesso para os colegas que tratarão desses conteúdos.

Desde já, recomendamos que os participantes da Conferência Rural realizem o download do aplicativo ZOOM que será utilizado para o acesso a esses encontros digitais. Finalmente, informamos que a coordenação dos seminários e reuniões técnicas estarão sob coordenação do conselheiro José Luiz Martins Costa Kessler e os eventos referentes a exposições, leilões, eventos comerciais e de lazer estarão sob coordenação de nossa assessora Kênia Pinheiro.

Comentários