PELOTAS PARQUE TECNOLÓGICO É UM DOS PONTOS DE COLETA DA CAMPANHA DO AGASALHO 2020

Até 30 de junho será possível fazer doações de roupas e agasalhos no ponto de coleta localizado junto à formiga do Pelotas Parque Tecnológico. A ação está sendo realizada em conjunto com a ONG Parceiros Voluntários e a Associação Comercial de Pelotas.

O recém lançado projeto Parque Ativo, dentro do eixo de Ação Social e Voluntariado, promove parceria para prestar apoio à comunidade pelotense: o Pelotas Parque Tecnológico é um dos pontos de recolhimento para doações da Campanha do Agasalho. A ação é em conjunto com a ONG Parceiros Voluntários e a Associação Comercial de Pelotas, e a coleta está localizada junto à formiga no interior do PPT próximo à entrada principal até 30/06.

A Campanha do Agasalho é realizada anualmente e recebe roupas de todos os tamanhos para serem doadas à população carente do município, além de cobertores e calçados. A Diretora Executiva do Pelotas Parque, Rosâni Ribeiro, destaca que o projeto Parque Ativo nasceu em meio ao contexto da pandemia do COVID-19, mas que a intenção de criar parcerias para ações solidárias já era uma realidade que agora ganha vida através dessa primeira parceria.

“Esperamos mobilizar todas as pessoas que circulam e atuam no Pelotas Parque Tecnológico para que realizem doações, mas também a comunidade que vive em toda a nossa volta, já que agora há um ponto de coleta próximo deles”, explica Rosâni. Uma das recomendações da Prefeitura de Pelotas com relação à campanha é para que as roupas doadas sejam, preferencialmente, lavadas e empacotadas em plásticos como uma forma de evitar o contágio do novo coronavirus.

Sobre o Pelotas Parque Tecnológico
O Parque, criado oficialmente em 2016, é gerido pela TECNOSUL – Parque Científico e Tecnológico, uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado, caráter científico, tecnológico, educacional e cultural.  O parque possui um Conselho de Administração (Consad), eleito a cada três anos, e atua em três grandes áreas nas quais o município já se destaca como polo: tecnologia da informação e comunicação; tecnologia em saúde e indústria criativa.

Atualmente, 63 empresas atuam no Pelotas Parque Tecnológico, sendo 23 instaladas nas áreas geridas pelo Parque, sete no coworking, 15 incubadas, 18 pré-incubadas. Entre as incubadoras estão a Conectar, Incubadora de Base Tecnológica da UFPel; CIEMSUL, incubadora de empresas multisetorial da UCPel e SENATEC, destinada às empresas júnior. Ainda, existem 23 instituições parceiras. O Parque oferece espaço coworking, com área gastronômica para 55 pessoas, auditório para 230 pessoas, duas salas de reunião e capacitações e estacionamento para 65 carros. Ao todo, o Pelotas Parque gera 267 empregos diretos e 638 indiretos.




Comentários