JORNAL DO COMERCIO REVELA MARCAS MAIS LEMBRADAS E PREFERIDAS DOS GAÚCHOS

Teatro do Sesi foi o palco da 22ª edição do Marcas de Quem Decide CRÉDITO: MARCO QUINTANA/JC

JORNAL DO COMERCIO – Bruna Oliveira
A revelação da pesquisa Marcas de Quem Decide (MDQD), do Jornal do Comércio, movimenta a cena empresarial gaúcha na manhã desta terça-feira (10). A marca mais lembrada pelos gaúchos é a Gerdau, uma das maiores siderúrgicas brasileiras, e a preferida é a Tramontina. A pesquisa chega à 22ª edição mapeando a relevância das marcas em 73 setores da economia.
O diretor de operações do JC, Giovanni Tumelero, abriu a entrega dos reconhecimentos lembrando a temática do evento deste ano, que valoriza a energia das pessoas. Tumelero frisou a relevância do MDQD por acompanhar os movimentos do mercado. “É um estudo amplo e abrangente das melhores marcas do Rio Grande do Sul, que vêm inovando e transformando o mercado”, disse Tumelero. O diretor ainda destacou o trabalho do Jornal do Comércio de entregar conteúdos nos mais diversos formatos.
Paulo Di Vicenzi, diretor do Qualidata, que conduz a pesquisa, afirmou que as marcas, quando bem tratadas, são ativos que geram caixa. Vicenzi lembrou ainda da relevância da pesquisa, referência para o mercado gaúcho e brasileiro. “Mostramos neste evento, há 22 anos, o quanto este ativo ajuda na identificação de lembrança e preferência das marcas”, arrematou o diretor da Qualidata.  “É importante frisar o quanto esta pesquisa acompanha as mudanças. Lembrança é importante, mas não é tudo. Preferência é crucial para saber onde a marca quer chegar ao longo do tempo”, destacou Di Vicenzi.
RESULTADOS DA PESQUISA
O estudo completo que está sendo apresentado nesta terça-feira estará compilado em um suplemento especial, com mais de 100 páginas, publicado na edição do Jornal do Comércio do dia 31 de março.

Comentários