SINDUSCON/PELOTAS LANÇA CAMPANHA: CONTRIBUIÇÃO SINDICAL É INVESTIMENTO

    Janeiro é o mês de recolhimento da contribuição sindical patronal. Mais do que uma contribuição ou uma obrigação, as empresas devem encará-la como um investimento. Assim, o Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região vem trabalhando a questão para incrementar a arrecadação e incentivar seus associados a contribuírem. A nova campanha, lançada em redes sociais, alerta que a contribuição sindical é um investimento revertido nos mais diversos serviços e no suporte às empresas na busca de novas oportunidades e fortalecimento dos negócios. Com o trabalho ativo do sindicato, as empresas contam ainda com ações de defesa de interesses e de melhoria da competitividade do setor.

    Através de postagens, o material mostrará as promoções já consagradas protagonizadas pelo Sinduscon/Pelotas, como a Feira de Negócios da Construção; o Salão do Imóvel e o Dia Nacional da Construção Social (DNCS), bem como, as conquistas obtidas pelo setor junto aos organismos de governo, como convênios; prorrogação de leis para isenção de tributos às construtoras que atuam na habitação de interesse social; aprovação da proposta de alteração da Lei para a cobrança de alíquota equitativa dentro do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), entre tantas outros pleitos que a entidade envolve-se para defender a classe e os interesses  de seus associados.

    Além das pautas coletivas, as empresas associadas contam com soluções inovadoras para tornar mais eficiente seu processo produtivo, capacitação para se adaptar à nova legislação trabalhista, assessoria para análise das normas regulamentadoras de Saúde e Segurança no Trabalho e apoio para acesso ao mercado.

    REPRESENTAÇÃO

    Integrando o Sistema Indústria, o Sinduscon/Pelotas compõe, em nível estadual a  Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) e, em nível nacional, a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Ao longo dos anos, a atuação dessas entidades proporcionou importantes conquistas para a indústria nacional, tais como a aprovação da Reforma Trabalhista, a regulamentação da terceirização, ajustes em Normas Regulamentadoras, a exemplo da NR12, e a Reforma Previdenciária; bem como foram obtidos avanços em propostas para simplificar a concessão de licenças ambientais. A pauta continua extensa em 2020. Temas como a Reforma Tributária e a Reforma Administrativa irão pautar a agenda do Governo. Por isso, é fundamental uma entidade forte que defenda o setor industrial.

    GUIA

    Para imprimir o guia e efetuar o pagamento, o associado deve acessar o link: https://sindical.caixa.gov.br/ . Outras informações podem ser obtidas pelo fone (53) 2123-8090, em horário comercial. A tabela para o cálculo está disponível no site do Sinduscon/Pelotas: www.sindusconpelotas.com.br




    Comentários