COLUNA CAMINHOS DA ZONA SUL – DIÁRIO DA MANHÃ – 26.11.2019

    CAMINHOS DA ZONA SUL

    www.caminhosdazonasul.com____________________Paulo Gastal Neto

    Parada estratégicaCom investimento de R$ 38,8 milhões, a CMPC, fornecedora global de celulose e papel, anunciou uma parada programada de manutenção das operações da Linha 1 em Guaíba, que vai desde o último dia 16 até a próxima quinta-feira, 28,11.  Nesse período serão executadas as manutenções preventivas e as inspeções periódicas das caldeiras de recuperação. A iniciativa tem como objetivo otimizar a produção e garantir a eficiência operacional da unidade, sobretudo pelos aspectos de gestão ambiental e segurança. Mensalmente, a linha 1 processa em torno de 35 mil toneladas de celulose. Como o planejamento anual de produção leva em conta os períodos de parada, não haverá perdas nas projeções. A iniciativa também é focada em manutenção e tem o objetivo de otimizar a produção e a eficiência operacional, reunindo cerca de 60 empresas prestadoras de serviços e que movimentam a economia local de Guaíba.

    ***

    Mobilização – O trabalho na atividade da CMPC está envolvendo cerca de 600 colaboradores próprios, que estão atuando para garantir a segurança, o cuidado com o meio ambiente e a qualidade dos serviços executados, e a contratação de mais 2,1 mil profissionais de aproximadamente 60 empresas prestadoras de serviços. A expectativa é que a economia local de Guaíba, em especial os serviços de hotelaria, alimentação e comércio, seja beneficiada com o aumento da circulação de pessoas no município.

    ***

    Sobre a CMPC – A planta de Guaíba da CMPC faz parte do grupo chileno CMPC e produz celulose branqueada de eucalipto e papel para impressão e escrita. A CMPC é a maior fabricante gaúcha de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto, com 90% da produção destinada à exportação, especialmente para a fabricação de papéis de higiene pessoal, entre dezenas de outros produtos de alto valor agregado. Este ano a empresa comemora 10 anos de atuação no Brasil. O grupo CMPC conta com mais de 17 mil colaboradores em 8 países.  http://www.cmpc.com.br.

    ***

    Florestas – Tudo o que se faz com madeira: Papel para jornal, lápis, mesas, cadeiras, rodapés, camas, casas, papel para livros, esquadrias, portas, papel para embalagens, barcos, navios, carrocerias para transporte de cargas, cercas, papel para cadernos e agendas, armários, deques, cabos de guarda sol, pontes, papel higiênico, postes para conduzir energia, arcos, berços, mesinhas, mesa de poquêr, paredes, caixões de defunto, chalés suiços lindíssimos, casebres horríveis – mas que abrigam – mastros, porretes, cabos, colheres de pau, caixas, andaimes, muros, brinquedos, gangorras, papel para tudo o mais…e tudo o mais que se queira e seja de necessidade do homem! As florestas servem para nos dar a madeira que nos dá tudo o que necessitamos! Floresta se planta!

    ***

    Tri – A Lojas Lebes Pelotas completou três anos na cidade que é o principal polo comercial do sul do estado. O estilo foi bem ao modo do comercio, ou seja promoções! A Lebes Pelotas vai sortear um Ciclomotor Bull, cor vermelha. Nas compras a partir de RS100,00 (cem reais), os clientes ganham um cupom para concorrer ao grande prêmio. A promoção acontece até o próximo dia 30 de novembro e o sorteio será dia 1º de dezembro, às 14h, na Lebes Pelotas.

    ***

    Até a próxima!




    Comentários