SECOVI LOTA AUDITÓRIO DO PARQUE TECNOLÓGICO DURANTE CONGRESSO IMOBILIÁRIO

    Ao longo da última sexta-feira (27), o Congresso Imobiliário promovido pelo Secovi Zona Sul RS lotou o auditório do Pelotas Parque Tecnológico. Foram oito palestras e dois painéis abordando diferentes temas relevantes para o setor imobiliário, como gestão, marketing, direito e inovação, que movimentaram cerca de 150 participantes ao longo do dia.

    Abrindo oficialmente o evento com a palestra “Oriente-se”, o presidente do Secovi Zona Sul RS, Sérgio Cogoy, enfatizou a importância de investir no desenvolvimento das pessoas. “A grande tecnologia em que temos de investir é o ser humano. O ser humano é que constrói a sociedade é que pode fazer a transformação. A tecnologia é uma ferramenta que auxilia nesse processo. Nós temos que trabalhar com pessoas, desenvolver pessoas, investir nas pessoas”, refletiu.

    Em um momento motivacional, o advogado Gustavo Costa, o publicitário Roberto Santos e a coach e analista comportamental Bárbara Pinzon Martins palestraram sobre produtividade a partir de diferentes perspectivas, mas sempre com o foco na qualidade. “Qualidade e quantidade não andam lado a lado. Mesmo aqueles que acreditam que conseguem devem se perguntar como está a qualidade de vida, de saúde, financeira, social”, questionou Bárbara. De forma complementar, Gustavo aconselhou: “Viva cada momento com atenção no que está fazendo. Se escolher estar em casa com a família, esteja em casa com a família. Se decidir fazer uma venda, vai lá e feche o negócio”.

    Finalizando as atividades da manhã, aconteceu o Painel “Debatendo o Direito Imobiliário” com os advogados Maria Regina Betemps, Daniel Nunes e João Paulo Russo, que informaram o público sobre condomínio edilício, multipropriedade e medidas executórias das cotas condominiais e das penalidades, respectivamente.

    À tarde, o evento deu continuidade com a presença da publicitária Jordana Jorge, que apresentou as estratégias de comunicação da agência Incomum para os lançamento do Parque Una, da construtora Idealiza. “Em qualquer escala, em empreendimentos menores, no nosso dia a dia, temos que pensar como ser destaque na multidão, como criar valor para as pessoas. Não existe marketing sem produto. Então, vamos desenhar bem o nosso produto, entender o que queremos entregar para que a comunicação possa transmitir essa verdade e fazer isso de maneira disruptiva e inovadora”, explicou. Em seguida, o oficial de registro de imóveis, mestre em direito civil e especialista em direito constitucional, imobiliário, notarial e registral, Jeverson Bottega, realizou a palestra “Aspectos práticos da usucapião extrajudicial”.

    Com o título “O futuro é agora”, a apresentação da coordenadora de inovação da Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários e presidente do Secovi Minas Gerais, Cássia Ximenes, trouxe um diagnóstico e panorama do momento atual do mercado imobiliário brasileiro. Ela também deixou cinco dicas para os corretores: aproveitar todas as oportunidades de relacionamento, valorizar o seu potencial e trabalhar para ser excelente no que já se é bom, ter um olhar macro sem fracionar, colocar em prática as ideias a partir dos insights que surgirem, e lembrar que na ponta de todos os negócios existe outra pessoa com uma história própria de vida. Para finalizar, ela pontua: “O serviço que a gente vende hoje é tempo porque a aproximação com o imóvel pode ser feita em qualquer site, portal ou aplicativo. O nosso papel é ajudar o cliente a entender exatamente o que ele quer e entregar a ele sem burocracia”.

    Na rodada de conversas da tarde, aconteceu o painel “Mercado Nacional e Internacional” com os especialistas Diego Gaudino, Cristiane Martins Farias, João Hercílio de Araújo Filho e Fabrício Iribarrem. Na última palestra, o coach de líderes e treinador comportamental, Jader do Amaral, deixou uma inspiração para todos deixarem de lado a anestesia interna. “Estamos cheios de informação, mas estamos desorientados. Para sair dessa anestesia interna, eu vou precisar de um nível de compromisso que até então eu nunca experimentei e usar algumas chaves, entre elas ‘aonde eu quero chegar’ e a minha autorresponsabilidade”, explicou.

    Para encerrar o evento, ocorreu um sorteio de brindes oferecidos por parceiros do evento e um happy hour com música ao vivo, que proporcionou um momento de descontração e networking para os participantes do congresso. O Congresso Imobiliário 2019 do Secovi Zona Sul/RS teve patrocínio da Osirnet, Rabassa Seguros, da tecnologia YouControl da Telealarme; Pedro Trindade Negócios Imobiliários, JWS Imóveis, Intelbras/Feluc, Associação Comercial de Pelotas, Uninter e Ademilar e o apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo, Pelotas Parque Tecnológico, Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Sinduscon Pelotas, Aliança Pelotas, Angelus Pax, ALAI, Secovi RS, Secovi Centro Gaúcho, Cisplatur, Curi Palace Hotel e Sebrae.




    Comentários