FILA NA ABERTURA DO SALÃO DO IMÓVEL DE PELOTAS

    Uma fila com cerca de 20 pessoas se formou nesta sexta-feira (25) no portão de acesso ao Parque do Sesi – prolongamento da avenida Bento Gonçalves, em Pelotas, para o primeiro dia do Salão do Imóvel de Pelotas. O evento, que ocorre até domingo (27), é promovido pela Caixa e realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região.

    Com cerca de 20 expositores entre construtoras, imobiliárias e empresas de móveis e decoração, o Salão oferece mais de 5mil opções de imóveis novos e usados, além de uma extensa carteira de imóveis retomados pela Caixa na região, com valores a partir de R$ 14,7mil reais.

    Dentre os atrativos, destaque para as novas taxas de crédito habitacional indexados pela Taxa de Referência (TR), ofertadas pela Caixa. No início deste mês,  a instituição financeira anunciou uma redução de até 1,0 p.p. das taxas de juros para os financiamentos imobiliários com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). “A redução se aplica para créditos com saldo devedor atualizado pela TR no âmbito do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI). A taxa efetiva mínima para imóveis res idenciais será de TR + 7,50% ao ano (a.a), com taxa máxima de TR + 9,50% a.a.

    Animado com os primeiros resultados do Salão, o presidente do Sinduscon/Pelotas, Fabrício Iribarrem, destacou que o período é positivo para investimentos e declarou acreditar na retomada da economia e nos avanços das políticas habitacionais. “Menos burocracia e mais entendimento de que a iniciativa privada quer produzir para desenvolver, criar emprego e renda, melhorando as condições sociais, seja nas esferas nacional ou municipal”, lembrou Iribarrem.

    SERVIÇO 
    Salão do Imóvel Pelotas
    Data: 25, 26 e 27 de outubro (sexta-feira, sábado e domingo)
    Horários: dia 25, das 15h às 20h.
    dias 26 e 27, das 10h às 17h.
    Local: Salão de Eventos do Parque do SESI – avenida Bento Gonçalves, 4823
    Entrada gratuita




    Comentários