CDL PELOTAS E ACP REALIZARAM NOITE DE HOMENAGENS E PREMIAÇÕES A EMPRESÁRIOS LOCAIS

Empresários, políticos, entre outros integrantes da comunidade pelotense prestigiaram na noite de terça-feira, 22, o jantar de entrega das premiações promovidas pela Associação Comercial de Pelotas (ACP) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas (CDL) no Clube Brilhante. Os prêmios reconheceram a “Entidade amiga de Pelotas”, “Mérito de Serviços”, “Comerciante do Ano” e ainda o “Mérito CDL Pelotas 2019”, que foi entregue ao empresário José Luiz Laitano. A abertura aconteceu com uma fala conjunta do Presidente da ACP, Mauro Bom e o Gestor da CDL Pelotas, Mauro Bessa. “Precisamos unir forças para um país melhor, e essa premiação é um exemplo disso”, disse Bom.

O jantar reuniu cerca de 200 pessoas e uma série de homenagens e foi um momento para lembrar a importância do estímulo ao empreendedorismo na cidade, como salientou o Gestor da CDL Pelotas, Mauro Bessa. “A alma e a essência de Pelotas estão ligadas ao comércio e serviços. Os prêmios de hoje são uma forma de celebrar quem não cansa de trabalhar para que a nossa cidade se destaque cada vez mais”, disse ele.

Um dos prêmios mais emocionantes da noite foi dedicado à Escola Santa Mônica pelo “Mérito de Serviços”. O Diretor Geral da instituição, Ênio Ludtke Ferreira convidou a sua equipe pedagógica para subir ao palco, lembrando que esse é “o coração da escola”. Ele ainda enfatizou que a escola pelotense é destaque nacional e modelo para muitos profissionais de outros estados.

A entrega do prêmio “Comerciante do Ano” à empresária e proprietária da loja O Boticário em Pelotas, Teresa Regina Satte Alam de Oliveira também emocionou. Ela foi a segunda mulher a receber a premiação e agradeceu a todos de forma comovida. “O meu desejo é motivar ainda mais pessoas da região para também desenvolverem os seus negócios”. Já o 9º Batalhão de Infantaria Motorizada foi a “Entidade amiga de Pelotas”, prêmio recebido pelo Tenente Coronel Júlio Cézar Brito de Souza. Segundo ele, esse momento de reconhecimento entrará para a história do batalhão, salientando a atuação em campanhas do agasalho e ambientais, além dos ensinamentos a mais de 370 anualmente.

Mérito CDL Pelotas 2019
Neste ano o prêmio “Mérito CDL Pelotas 2019” foi dado ao empresário e proprietário da Nissul Veículos, José Luiz Laitano. Ex-presidente da CDL e atual integrante do Conselho Gestor da entidade, ele chegou em Pelotas há cerca de 20 anos e adotou a cidade, além de acreditar no potencial pelotense. Laitano disse que o prêmio é para todo grupo de trabalho que sempre atuou com ele e destacou todos os homenageados da noite. “Esses nomes citados aqui hoje representam de fato a economia de Pelotas em diversos setores”, salientou.

Valorização empreendedora
A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, fez questão de elogiar a união das entidades pelo reconhecimento e valorização da classe empreendedora da cidade. Ela destacou em especial a presença de uma mulher entre as homenagens da noite. “As mulheres estão fazendo história. Sou grata a todas minhas antecessoras como política, e espero que tudo isso inspire ainda mais outras mulheres, principalmente no empreendedorismo como foi reconhecido aqui hoje”, destacou.

Para ela, o poder público tem como missão apoiar quem investe no desenvolvimento. “Sou uma prefeita orgulhosa com Pelotas e os empresários daqui que fazem história, por isso é que acredito tanto no futuro dessa cidade e parabenizo a todos”, agradeceu.




Comentários