SITUAÇÃO DO PORTO DE RIO GRANDE SERÁ DEBATIDA EM ENCONTRO DA COMISSÃO DE VIAÇÃO E TRANSPORTES

    A situação atual, perspectivas, gargalos e potencialidades do Porto do Rio Grande serão debatidas durante encontro da Comissão de Viação e Transportes, no dia 23 de setembro, às 14 horas, na Câmara de Comércio do município de Rio Grande/RS.

    A reunião, proposta pelo deputado Afonso Hamm, terá a presença do secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni, e da diretora de gestão e contratos do Ministério da Infraestrutura, Flávia Takahashi.

    Considerado o segundo mais importante porto do país para o desenvolvimento do comércio internacional brasileiro, o Porto de Rio Grande movimentou 42,9 milhões de toneladas em 2018. Produtos do complexo soja, celulose e animais vivos tiveram maiores crescimentos no volume de embarques.

    Presidente da Frente Parlamentar em defesa da conclusão da duplicação da BR-116, Hamm ressalta que também serão tratadas questões relativas à necessidade de melhorias nas obras rodoviárias de acesso, especialmente pelo afunilamento da rodovia que liga ao Porto e ao Terminal de Containers.




    Comentários