PELOTAS CONTA COM PLANO DE MOBILIDADE URBANA SUSTENTÁVEL

19.09.2019 – Prefeita Paula Mascarenhas realiza assinatura do decreto do Plano de Mobilidade Urbana – Foto: Gustavo Vara

Prefeita Paula Mascarenhas assina Decreto 6.209, de 19 de setembro de 2019, que institui o instrumento

Na última quinta-feira (19), a prefeita Paula Mascarenhas assinou o Decreto 6.209/2019, que institui o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável do Município de Pelotas. O instrumento estabelece os objetivos e as diretrizes para sua implantação, monitoramento, avaliação e revisão periódica, visando efetivar a política municipal do setor. O vice-prefeito Idemar Barz acompanhou a cerimônia no Salão Nobre do Paço Municipal.

O Plano segue a Lei Federal 12.587/2012, que estabelece a Política Nacional de Mobilidade Urbana, e objetiva à integração entre os modos de transporte e a melhoria na acessibilidade e mobilidade das pessoas e cargas no território do município. Pelo documento, cidades com mais de 20 mil habitantes precisam ter seu próprio Plano de Mobilidade.

“O Plano de Mobilidade Urbana Sustentável é importante para o futuro da cidade. Não é um plano da Prefeitura, mas sim do Município. Construído coletivamente, é fruto de consenso entre aqueles que tornam a cidade viva”, disse a prefeita Paula Mascarenhas, dirigindo-se a todos que se envolveram no trabalho.

Paula lembrou que “quando se falava, há alguns anos, em plano de mobilidade, parecia algo distante, difícil de realizar. No entanto, apostamos na possibilidade, nas pessoas e no tempo certo. Com o Plano aprovado, podemos acessar recursos para que a cidade cresça com planejamento. O documento permite dar passos importantes”.




Comentários