RIO GRANDE: CÂMARA DE COMERCIO DEFINE HOMENAGEADOS DE SEUS 175 ANOS

Antônio Carlos Bachieri Duarte, presidente da Câmara de Comercio de Rio Grande, presidirá as festividades de 175 anos da entidade em setembro.

Em reunião de diretoria a Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande definiu os homenageados da comemoração de seus 175 anos, que serão atingidos em setembro deste ano. A instituição que é a quarta mais antiga do país realizará jantar comemorativo, momento em que homenageará pessoas que são destaque com o título Rio-grandino Ilustre e também com o Troféu Câmara de Comércio.

O título Riograndino Ilustre será outorgado a Angela Wyse, neurocientista, professora titular do departamento de bioquímica da UFRGS e recentemente eleita membro da Academia Mundial de Ciências. Também receberá a distinção, Carlos Marques, diretor mundial de operações de suprimentos da Lenovo, maior fabricante de computadores do mundo. Já o Troféu Câmara de Comércio será entregue à Bianchini S/A, Indústria, Comércio e Agricultura. A empresa é uma típica empresa familiar, de capital fechado 100% nacional, situada no Estado do Rio Grande do Sul, com sede na cidade de Porto Alegre, e com fábricas em Rio Grande e Canoas. Gera, ao total, cerca de 900 empregos diretos.

O jantar comemorativo pelos 175 anos da Câmara de Comércio ocorrerá no dia 27 de setembro de 2019, no Salão Nobre da entidade. Informações poderão ser obtidas em breve junto à secretaria da Câmara de Comércio.




Comentários