PELOTAS DIVULGA POTENCIAL TURÍSITICO NO AEROPORTO DE PORTO ALEGRE

A Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (SDETI) de Pelotas participou nesta terça-feira, 3 de julho, de ação de divulgação das atrações turísticas do Rio Grande do Sul no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O Grupo Tholl esteve presente com sua arte, doces pelotenses e sacolas com material gráfico de Pelotas foram distribuídos aos turistas que chegaram para acompanhar o jogo entre Peru e Chile pela Copa América. A Orquestra Estudantil Areal, representando o SESC, recepcionou a todos com música clássica. A participação na ação foi a convite da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Turismo do Estado (Sedetur) em parceria com prefeituras municipais.

Para o Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Pelotas, Gilmar Bazanella, fazer parte desse momento é fruto de um intenso trabalho pelo fortalecimento do turismo. “A gente vem ampliando as ações de conscientização dos cidadãos pelotenses sobre o patrimônio e a cultura, para que cada um também seja um agente de divulgação da cidade. E este ano aumentamos nossa participação em eventos fora da cidade, incluindo um internacional, em Montevidéu, no Uruguai, em outubro”, destaca, ressaltando que todos devem conhecer Pelotas porque é a cidade do doce e porque respira história, em especial após o reconhecimento como patrimônio material e imaterial pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan, em 2018. A ação em Porto Alegre contou com apoio do Grupo Tholl, Sesc e Biscoitos Zezé.

Os resultados do trabalho da SDETI já puderam ser vistos durante a Fenadoce 2019, maior evento do município, que teve público recorde de excursões, com crescimento de 65% desde 2016, e ocupação da rede hoteleira que chegou a 90% nos finais de semana.




Comentários