INFRAESTRUTURA ANUNCIA LIBERAÇÃO DE TRECHOS DA BR-116

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, anunciou nesta quarta-feira ao Deputado Federal Daniel Trzeciak-PSDB, que até o próximo dia 2 de agosto a BR-116, trecho sul entre Guaíba e Pelotas deverá ter cerca de 47 quilômetros liberados para o tráfego de veículos. Os trechos que serão liberados são: Lote 9, Pelotas, 19 km; Lote 7, São Lourenço do Sul, 12 km; Lote 6, São Lourenço do Sul, 1 km; Lote 4, Camaquã, 15 km.

Em maio o Presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu comitiva da região sul, no Palácio do Planalto em Brasília, e a pauta foi justamente a BR-116. Bolsonaro, na oportunidade, anunciou que pelo menos R$ 130 milhões seriam destinados para a obra em 2019 e que com esse investimento, seriam concluídos 60 quilômetros da duplicação (40km até agosto e 20km até o fim do ano).

O programa Treze Horas da Rádio Universidade e o site Caminhos da Zona Sul – www.caminhosdazonasul.com.br estiveram presentes juntamente com a comitiva da região, com a presença do repórter Paulo Gastal Neto.

Além do valor assegurado, o presidente, acompanhado dos ministros da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, prometeu esforço da União para descontingenciar outros R$ 120 milhões do Orçamento de 2019. O repasse viabilizaria mais 45 quilômetros de nova pista, totalizando 105 quilômetros de duplicação a serem entregues neste ano. O total representaria metade de toda a obra. O ministro da Infraestrutura lembrou ainda que em março, foram entregues os lotes 1 e 2 para que o Exército Brasileiro assumisse a conclusão dos trechos entre Guaíba e Tapes. Iniciada em 2010, a duplicação da BR-116 totaliza 210 quilômetros, de Guaíba até Pelotas. Atualmente, a obra está 65% concluída.




Comentários