COLUNA CAMINHOS DA ZONA SUL – DIÁRIO DA MANHÃ – 18.06.2019

CAMINHOS DA ZONA SUL

www.caminhosdazonasul.com____________________Paulo Gastal Neto

Certificação DigitalPelotas conta com uma empresa especializada na área da Certificação Digital como instrumento de segurança jurídica para transações on-line. A UM Certificação Digital, que funciona na rua Anchieta esquina General Neto, agiliza a confecção do documento mediante agendamento, como destaca a proprietária Ana Marcatto. O Certificado Digital é um Documento Eletrônico como e-CNPJ, e-CPF, NF-e e outros, que permite que as pessoas realizem operações com validade jurídica pela internet. O certificado digital serve para assinar e enviar documentos pela internet, realizar transações bancárias, enviar as declarações de sua empresa como imposto de renda de Pessoa Jurídica, logar-se em ambientes seguros, assinar NF-e, Conhecimentos de CT-e e Manifesto do Destinatário e ainda assinar escriturações contábeis e fiscais. Os agendamentos na UM Certificação Digital podem ser feitos pelo telefone (53) 3325 0811 ou pelo Whatsapp 98118 0080.

***

Ibis Pelotas – A Rede ACCOR  anunciou que vai construir o seu novo empreendimento em Pelotas: será o Ibis Styles Hotels. O lançamento das obras a serem executadas pela WRA Incorporadora e Consultoria e WWA Participações aconteceram na última quinta-feira (13), na Fenadoce, com a presença do governador Eduardo Leite. O complexo será o primeiro hotel de categoria internacional com todos os diferenciais e qualidades que a marca oferece. As obras, na avenida Dom Joaquim (próximo à esquina da avenida Fernando Osório), devem ter início no segundo semestre e têm prazo de 30 meses. O investimento total estimado é de R$ 42 milhões, com geração imediata de 100 empregos diretos no canteiro de obras. Infraestrutura completa, contemplando os 144 apartamentos com isolamento acústico, estacionamento, wi-fi de alta velocidade, sauna, piscina, restaurante e Centro de Convenções fazem parte do projeto do IBIS STYLES HOTELS Pelotas, que se soma a aproximados 500 hotéis da rede ACCOR no Brasil.

***

Autoridade Portuária – Aconteceu na sexta-feira, 07, mais uma reunião do Conselho de Autoridade Portuária do Porto do Rio Grande.  O presidente da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande, Antônio Carlos Bacchieri Duarte, defendeu a importância de um entrosamento entre a dragagem federal e a necessidade de dragagem nos berços dos terminais.  Durante o encontro foi tratado sobre o andamento da obra de dragagem do canal de acesso ao Porto e o superintendente Fernando Estima enfatizou sobre as conversas entre Suprg e terminais para que as empresas também realizem a obra para poder atuar com os novos calados. A dragagem que está ocorrendo não atinge os berços dos terminais que operam no porto, pois cada um é responsável por adequar o seu terminal a profundidade do canal principal.  “Ao invés de 16 milhões de m³ a cada cinco anos se passe a fazer dragagens de um milhão. É a melhor solução para o nosso porto”, garante Bacchieri. A reunião contou ainda com a presença do deputado Fábio Branco debatendo a questão dos pedágios na região sul e também as mudanças da Receita Federal.

***

NR-10 – O Sinduscon Pelotas realizou mais uma edição de curso sobre NR 10 para atualização e qualificação ao mercado de trabalho. A atividade, promovida pelo Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário de Pelotas e Região, foi ministrada pelos consultores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a maioria dos alunos da turma atuam em construtoras associadas ao Sinduscon/Pelotas que tem como foco a atualização de procedimentos.

***

O que é NR-10 ?O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) estabelece requisitos e condições mínimas obrigatórias para garantir segurança e saúde aos trabalhadores. A norma NR 10, revisada em dezembro de 2004, obriga a todos que atuam direta ou indiretamente em instalações elétricas e serviços de eletricidade a participarem deste programa de treinamento (NR 10), visando a capacitação para exercício da atividade. Ao participar do treinamento de NR 10 o profissional atenderá a uma determinação legal do MTE adquirindo os conhecimentos necessários para trabalhar com segurança. A certificação tem validade por dois anos, segundo as especificações da norma, devendo ser renovada após esse período.

***

Visita – Executivos do Banrisul visitaram prefeita Paula Mascarenhas, reafirmam parceria e a superintendência Regional Sul ofereceu financiamento para aquisição de máquinas e equipamentos. A ideia dita pelos dirigentes do banco é de estreitar laços, manifestar interesse em acompanhar programas, e informar sobre novas linhas de financiamentos. O superintendente regional da instituição financeira, Elói Pedro Angst, acompanhado pelo gerente comercial Paulo Rosa, informou à prefeita que há uma linha de financiamento à disposição das prefeituras. Visando a oferta de ferramentas para o desenvolvimento, o Banco também sustenta interesse na Sala do Empreendedor, e Paula lembrou a participação no programa de microcrédito. O diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, também participou da reunião.

***




Comentários