CINCO EMPRESÁRIOS DO CIPEL PARTEM PARA MISSÃO AO CHILE

    Cinco industriais locais integram a missão empresarial coordenada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) que chega nesta terça-feira (4) ao Chile. O objetivo do grupo de sócios do Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel) é aproximar empresas e entidades gaúchas e chilenas para a expansão de negócios.

    Sexto destino das vendas externas gaúchas, o Chile cresceu 4% no ano passado e, para 2019, a previsão é de um novo resultado positivo em sua economia, por volta de 3,5%, expansão que torna o país um mercado ainda mais atraente. A agenda na capital Santiago prevê um seminário sobre oportunidades comerciais, rodadas de negócios e visitas técnicas.

    Em 2018, o Chile comprou US$ 489 milhões em produtos gaúchos, um incremento de 5,58% na comparação com 2017. O RS exportou especialmente veículos, plásticos, máquinas e equipamentos e calçados. Em contrapartida, o Chile é o 17º país de origem das importações do Estado, principalmente produtos químicos.

    SEGMENTOS – O grupo local, composto por dois empresários da construção: Ricardo Dias Michelon e Ricardo Ferreira; dois do segmento da indústria alimentícia: José Augusto Vaniel e Jones Wendt e um da área de Tecnologia de Informação: Luiz Carlos Pereira da Silva está organizado para os primeiros contatos, buscando trocas de informaçõe s e conhecimentos de novas tecnologias para futuras negociações. Materiais publicitários como prospectos de empresas; broadsides impressos e demais ferramentas de divulgação estão na bagagem do grupo. O retorno da missão está previsto para sexta-feira.




    Comentários