MISSÃO EMPRESARIAL DA FIERGS FIERGS VAI AO CHILE

    Presidente da Fiergs, Gilberto Porcello Petry, lidera a comitiva de 40 pessoas que conta com a presença do governador Eduardo Leite.

    Comércio Exterior

    A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), em parceria com a Sociedade de Fomento Fabril do Chile (Sofofa) e a Embaixada do Brasil em Santiago, coordena uma missão empresarial àquele país, entre 3 e 7 de junho, com o objetivo de fortalecer e ampliar as relações institucionais, comerciais e de investimentos. O presidente da FIERGS lidera a comitiva de 40 pessoas, ao lado de outros empresários industriais, com a participação do governador Eduardo Leite e secretários de Estado. A agenda será composta de seminário bilateral, rodadas de negócios, reuniões estratégicas e visitas técnicas a indústrias locais. “O foco da FIERGS é gerar negócios e abrir novos canais de relacionamento para as empresas gaúchas na América Latina, região que importa majoritariamente produtos industrializados”, afirma o presidente Gilberto Porcelo Petry.

    Dentre os mercados prioritários, o Chile se destaca por ser um país com alto grau de abertura econômica tanto para o comércio quanto para os investimentos. Outro fator importante é a assinatura, no final do ano passado, do Acordo de Livre Comércio Brasil – Chile, voltado para dar maior impulso aos investimentos e as trocas de produtos entre ambos os países além de servir como aproximação entre os blocos do Mercosul e da Aliança do Pacífico. O diretor geral de Relações Econômicas Internacionais do Ministério de Relações Exteriores do Chile, Felipe Lopeandía, que foi o principal negociador do Acordo, será um dos palestrantes no Seminário que também contará com a apresentação do presidente da FIERGS e do governador Eduardo Leite.




    Comentários