PREFEITOS TÊM AGENDA EM PORTO ALEGRE

As pautas estruturais da região, que dizem respeito ao governo estadual, estarão na agenda de trabalho desta quarta-feira (24) dos 23 prefeitos da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), em Porto Alegre. As reuniões têm inicio as 10h e culminam no fim da tarde, no Palácio Piratini, onde ocorre a audiência com o governador Eduardo Leite (PSDB).

Mesmo reconhecendo o desafio financeiro do Estado frente à gravidade dos problemas a serem relatados pelos chefes do Executivo da região, o presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), Mauro Nolasco (PT), prefeito de Capão do Leão, mantém expectativa positiva, principalmente para o evento que ocorre na Assembleia Legislativa, onde a Bancada da Zona Sul deverá ser concretizada com a participação dos seis deputados estaduais eleitos pela região: Fernando Marroni (PT); Zé Nunes (PT);Fábio Branco (MDB); Luiz Henrique Viana (PSDB); Luiz Marenco (PDT) e Pedro Pereira (PSDB) em uma plenária. No local, os prefeitos discutirão as pautas da região elencando três temas a serem encaminhados ao governador. “ Nós, prefeitos, queremos construir um novo paradigma de relacionamento com os nossos deputados para definir estratégias de atuação em conjunto”, afirmou.

A equipe operacional da Azonasul também estará em prontidão para a redação de um documento contemplando as primeiras demandas votadas como prioridade pelo grupo. Questões como a pavimentação de estradas estaduais; segurança pública e apoio às questões econômicas ligadas à pesca e à bacia leiteira da região já estão no centro dos debates entre os políticos da zona sul.

AGENDA:  

10h – Audiência Hidrovia e Polo Naval, proposta pelo Dep. Fábio Branco, no Auditório do Cais Mauá, Avenida Mauá, 1050.

16h – Encontro dos Prefeitos com os Deputados da Bancada Zona Sul,  na Assembleia, 4º andar – Sala Alberto Pasqualine.

17h45min – Audiência com o Governador, Eduardo Leite, no Palácio Piratini




Comentários