GOVERNO FEDERAL ASSEGURA RECURSOS PARA A DUPLICAÇÃO DA BR-116

    O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, confirmou, nesta terça-feira (16), que serão injetados no orçamento do Ministério R$ 2 bilhões em recursos que haviam sido contingenciados. O valor será destinado para a conclusão de obras de duplicação, pavimentação, substituição de pontes de madeira e manutenção de rodovias nos principais corredores logísticos do país.

    Presidente da Frente Parlamentar em defesa da duplicação da BR-116, trecho entre Guaíba e Pelotas, o deputado federal Afonso Hamm destacou que com o anúncio o governo federal garante que as obras da rodovia estão na prioridade.

    “O ministro Tarcísio reafirmou que 69 quilômetros serão concluídos e liberados para o tráfego até final do ano, mas seguiremos mobilizados pela duplicação total da estrada. Nossa preocupação é com o escoamento da produção até o Porto do Rio Grande e, principalmente, com os acidentes e as mortes. Já são 116 mortes em quatro anos. Só temos que lamentar”, afirmou.

    Os recursos extras fazem parte do pacote de medidas divulgadas para atender o setor de transportes e cargas. De acordo com o ministro-chefe da Casa Civil, Onix Lorenzoni, haverá um rateio entre todos os ministérios para assegurar os recursos.




    Comentários