COLUNA CAMINHOS DA ZONA SUL – DIÁRIO DA MANHÃ – 16.04.2019

    CAMINHOS DA ZONA SUL

    www.caminhosdazonasul.com____________________Paulo Gastal Neto

    Valores que Ficam! – A Câmara de Vereadores de Pelotas está plenamente engajada na campanha da Assembleia Legislativa do RS, “Valores Que Ficam”.  O objetivo é de informar a população do RS e no caso da nossa cidade sobre como os pelotenses podem destinar até 3% do valor do imposto devido para o Fundo da Criança e do Adolescente. É uma oportunidade de escolher onde parte do seu imposto será aplicado. Na manhã desta sexta-feira a Câmara de Pelotas recebeu o reforço no apoio de duas entidades importantes de nossa comunidade: O Sindicato dos Contabilistas de Pelotas e da Receita Federal, delegacia local. Estiveram visitando o presidente do legislativo, vereador Fabrício Tavares-PSD, a delegada regional da Receita Federal, Adriane Cismoski da Silva juntamente com representante do departamento de educação fiscal da RF, Mara Rosângela Colombi, a presidente do Sindicato dos Contabilistas de Pelotas, Rosania Santana Almeida e do representante da Comissão de Responsabilidade Social do Conselho Regional de Contabilidade do RS, Luis Roberto Ávila. Fabrício destacou o quanto é importante receber o apoio de entidades como essa: “ – Ao destinarmos 3% do imposto devido ao Fundo da Criança e do Adolescente, estamos optando diretamente em deixar estes recursos para entidades sociais da nossa cidade e com isso podendo ajudar a financiar projetos assistenciais que são capazes de transformar vida”! A visita aconteceu na sala da presidência da Câmara de Vereadores de Pelotas.

    ***

    Posse – O Presidente da Câmara de Comércio do Rio Grande, Antônio Carlos Bacchieri Duarte, foi empossado como vice-presidente de infraestrutura da diretoria da Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul – FEDERASUL, em Porto Alegre. Bacchieri atuará por mais um mandato ao lado da presidente Simone Leite defendendo os projetos de infraestrutura necessários ao Estado do Rio Grande do Sul, principalmente, da metade sul.

    ***

    Reeleição – O empresário Igor Klinger foi reconduzido na presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio Grande. Na Assembleia realizada na sede da CDL Rio Grande, Klinger para gestão 2019/2020, juntamente com a nova diretoria da entidade. A chapa eleita conta com os seguintes nomes: Presidente Igor Klinger, 1º vice-presidente Renato da Silveira, 2º vice-presidente Rafael Sá, diretor secretário Luiz Carlos Zanetti, diretor tesoureiro José Antonio Estima, diretor 2º tesoureiro Flávio Bastos, diretor do SCPC Marcelo Valente, diretor institucional Renato Lima, diretor comercial e marketing Fabio Cunha, diretora de qualificação profissional Luciana Zanetti, diretor de patrimônio de eventos Pedro Alvariza, e diretor de turismo Gilberto Sequeira.

    ***

    BR-116 – Aconteceu em Brasília o lançamento da Frente Parlamentar em defesa da duplicação da BR-116, trecho Sul, entre Guaíba e Pelotas. Ela continuará sendo coordenada pelo deputado federal Afonso Hamm, com o objetivo de sensibilizar o Planalto para que os recursos que faltam para a duplicação da BR-116 sejam liberados nos próximos dois orçamentos. Hamm destaca que através da mobilização das lideranças políticas e empresariais e da imprensa, houve conquistas significativas para o andamento das obras da rodovia. O presidente da Câmara de Vereadores de Pelotas, vereador Fabrício Tavares, esteve presente ao lançamento e somou-se a iniciativa dos parlamentares da bancada gaúcha no legislativo federal.

    ***

    Ainda – Na mesma linha, durante o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão da Duplicação da BR-116 o senador Lasier Martins (Pode-RS) mostrou otimismo com a retomada mais vigorosa das obras na rodovia federal, que se arrastam desde 2012. O senador enfatizou o empenho das equipes no canteiro de obras lideradas pelo general Geraldo Miotto, comandante militar do Sul, e a garantia do ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura), gravada em vídeo para o evento, de liberação de verbas. No encontro, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Antônio Santos Filho, afirmou que foram superados gargalos como a necessidade de revisão de engenharia e de absorver custos maiores com asfalto. Prefeitos, vereadores e empresários da região presentes ao evento ressaltaram o papel estratégico dos 240 quilômetros da BR-116 para a economia e da duplicação para acabar com a rotina violenta de acidentes. Lasier espera também que a duplicação se articule com o seu projeto para criar a Região Integrada de Desenvolvimento da Metade Sul, hoje na Câmara.

    ***

    Até a próxima!




    Comentários