LANÇAMENTO DO 47º PRÊMIO EXPORTAÇÃO RS REÚNE LIDERANÇAS PARA APRESENTAR ATUALIZAÇÕES PROMOVIDAS

    Conselho do Prêmio Exportação RS promove nesta quinta-feira, 21 de março, evento de lançamento da 47ª edição do Prêmio Exportação RS, distinção que reconhece o desempenho das empresas gaúchas no cenário exportador. O encontro acontece às 9h, na Casa da Exportação (Av. Edvaldo Pereira Paiva, 1000 – Praia de Belas), direcionado a conselheiros do Prêmio, lideranças, convidados e imprensa. O objetivo é apresentar as modernizações realizadas no Prêmio, que passam pelo processo seletivo da premiação (com a redefinição e revisão de critérios e categorias) e visam que o projeto, em alguns meses, torne-se uma plataforma de conteúdo sobre comércio internacional.

    Fabrício Forest, que assumiu a presidência do Conselho do Prêmio Exportação este ano, destaca a força dessa distinção. “É notável o quanto impacta para as empresas receberem esse reconhecimento, temos um prêmio desejado e que projeta ainda mais as marcas, e por isso aguardamos todos para contar as novidades desse ano”, convida.

    “O Prêmio Exportação historicamente contribuiu para a formação da cultura exportadora gaúcha e, mesmo procurando manter a tradição, inicia seu processo de reformulação visando se preparar para os desafios futuros”, destaca Edmilson Milan, CEO do Prêmio e Vice-Presidente de Comércio Internacional da ADVB/RS.

    Este ano, a cerimônia de entrega da premiação será em 6 de junho, em Porto Alegre. Antes disso, o Conselho ainda promove, em abril, o Almoço da Exportação, que traz grandes nomes do segmento para compartilharem informações atuais acerca do comércio internacional no País, e o Café da Exportação, que revela previamente os vencedores.

    Considerado o maior evento do segmento do país, o Prêmio Exportação RS distingue empresas que obtiveram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos no mercado internacional. Em 2018, foram reconhecidas 55 empresas com sede no RS, que se destacaram por seus resultados de exportações em diferentes segmentos de mercado.

    O Conselho do Prêmio Exportação RS é formado por lideranças das 17 instituições que possuem alguma relação de suporte ou apoio ao cenário exportador gaúcho. São as seguintes organizações: Apex-Brasil, Agenda 2020, ADVB/RS, Badesul, Banco do Brasil, Banrisul, BRDE, FARSUL, Federasul, Fecomércio-RS, FIERGS, Movimento Brasil Competitivo, Porto do Rio Grande, PwC Brasil, PGQP, Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS, e UFRGS.

    SERVIÇO
    O que: Café de manhã de lançamento da 47ª edição do Prêmio Exportação RS
    Quando: 21 de março (quinta-feira), às 9h
    Onde: ADVB/RS (Av. Edvaldo Pereira Paiva, 1000 – Praia de Belas)




    Comentários